Arsenal: hora de olhar com mais carinho para a Liga Europa

Getty Images
Getty Images

Com um gol e uma assistência, Walcott também teve boa atuação


Finalizada a fase de grupos da UEFA Europa League, agora entramos na parte que mais interessa da competição: o mata-mata. Com reservas e muitos garotos, o Arsenal garantiu o primeiro lugar da chave H e, nesta quinta-feira (7), enfrentou o BATE Borisov pelo último compromisso da primeira fase. Sob olhar de um público baixo no Emirates Stadium, o time goleou por 6 a 0, com direito à apresentação de gala do nosso querido Jack Wilshere.


Sobre o jogo não há muito o que se falar. O time não tomou conhecimento da fragilidade do adversário e foi pra cima do início ao fim. O placar poderia ter sido muito maior, mas uma goleada assim é sempre boa, principalmente para os atletas que buscam um espaço no time titular. Caso de Wilshere, que comeu a bola e foi o melhor jogador em campo com sobras. O camisa 10 tem feito bons jogos quando solicitado e ontem me encantou os olhos. Deve-se levar em consideração o oponente, claro, que é extremamente fraco, mas de qualquer forma a atuação do meia foi muito plausível e deixa evidente que merece ganhar mais chances na Premier League.


Líder do grupo, o Arsenal estará no pote 1 do sorteio da fase de 16avos da Europa League, que acontece nesta segunda-feira (11). No jargão popular, “agora é a hora da onça beber água”. Os demais primeiros colocados e as equipes que ficaram em terceiro lugar em seus grupos da Champions League entram na parada e o páreo fica bem mais complicado, com possibilidade imediata de “pedreira”. Nossos prováveis adversários são:



Astana-CAZ
Partizan-SER
Ludogorets-BUL
AEK Atenas-GRE
Lyon-FRA
Copenhagen-DIN
Steua Bucareste-ROM
Olympique de Marselha-FRA
Östersunds-SUE
Nice-FRA
Real Sociedad-ESP
Napoli-ITA
Spartak Moscou-RUS
Celtic-ESC
Borussia Dortmund-ALE



Como dito em um texto anterior, seria de bom agrado Arsène Wenger olhar com mais carinho para a competição a partir de agora e reservar alguns de seus titulares para os jogos. O nível técnico aumenta e a época que os ingleses esnobavam o torneio já passou - visto as recentes campanhas de Liverpool e United, finalista e campeão, respectivamente. As partidas do mata-mata acontecem em fevereiro. 


A saga do Arsenal na Premier League segue neste fim de semana. No domingo (10), a equipe visita o Southampton, às 10 horas, com transmissão exclusiva da ESPN Brasil.