Arsenal: o péssimo empate no domingo e o adversário na Europa League

Nesta segunda-feira (11), aconteceu o sorteio da fase de mata-mata da UEFA Europa League. Das mãos de Éric Abidal definiu-se que o Östersund, da Suécia, será o adversário do Arsenal. O jogo de ida, no Jämtkraft Arena, será no dia 15 de fevereiro, enquanto a volta, em Londres, acontece uma semana depois, dia 22. Abaixo, um vídeo com uma pequena explicação sobre este modesto adversário.



Southampton 1x1 Arsenal


Muitos fatores impediram o Arsenal de brigar pelo título da Premier League nas últimas temporadas. Ter a imensa capacidade de fazer jogos ruins e deixar de pontuar por incapacidade própria são dois deles. Uma campanha campeã precisa ter aquele algo a mais. Aquilo que até o Leicester conseguiu em 2015/16. Neste ano, em 18 jogos fora de casa pelo campeonato, o time de Wenger coleciona apenas seis vitórias, três empates e nove derrotas, tendo conquistado apenas 21 pontos dos 54 possíveis. Os números, apontados pelo perfil @Orbinho no Twitter, também mostram que a equipe fez 27 gols e sofreu 32.


Trata-se de um erro gravíssimo que, como podemos ver, não foi corrigido. E isso faz toda a diferença na hora de fechar a conta lá no final. Neste domingo (10), outra partida frustrante. Jogar contra o Southampton sempre foi complicado. Fraser Forster, goleiro deles, costuma fazer partidaças contra a gente. Desta vez, foi bem menos acionado do que em outros encontros, mas mesmo assim fez o seu trabalho.


Quem não fez o que deveria foi a defesa. Em outro início de partida nojento, o Arsenal entregou a paçoca antes dos 10 minutos. Mertesacker afastou uma bola fraca demais, não conseguiu cortar e caiu de forma patética. Tadic passou para Austin, que saiu na cara de Cech para fazer 1 a 0.


O time batalhou novamente para se recuperar, mas só conseguiu o empate aos 42 minutos do segundo tempo, quando Giroud desviou de cabeça uma bola cruzada por Alexis Sánchez, que, assim como o time, tem vivido altos e baixos na temporada.


O próximo compromisso da equipe é nesta quarta-feira (13), às 18h, contra o West Ham, no London Stadium. Eles vêm de vitória contra o Chelsea e, com razão, devem vir motivados. Temos um excelente aproveitamento contra os Hammers. Nos últimos 10 anos, são 20 jogos e 15 vitórias, contra apenas duas derrotas e três empates. A ESPN Extra transmitirá o duelo.