Pela primeira vez, Valverde terá que escolher: Paulinho ou Dembélé?

Prepare-se, Ernesto Valverde!

Hoje, contra o Celta, no duelo de volta pelas oitavas de final da Copa do Rei, será a primeira vez, desde o início de sua era, que o comandante do Barça terá que sacrificar uma estrela dos considerados "titulares" do elenco.


getty images
getty images

Paulinho quer seguir como titular


Quando Paulinho chegou ao clube, teve que esquentar o banco algumas vezes, mas era uma outra realidade. Hoje, o brasileiro já comprovou o seu valor e, de fato, Paulinho e Dembélé brigam por uma vaga, mesmo que o esquema de jogo mude com cada um. Já no fim de semana contra o Levante, Busquets estava suspenso, então Valverde recuou Rakitic e conseguiu assim encaixar todo mundo, com Paulinho no meio ao lado de Iniesta e Dembélé no ataque com Messi e Suárez. 

Acredito que nesta noite, por jogar com a vantagem do empate sem gols (após 1 a 1 semana passada Balaídos), Valverde entrará com Paulinho e deixará o jovem francês como opção para a segunda etapa. Realmente é mais prudente manter o time que vinha dando certo e o meio campo mais sólido e mais compacto. Entretanto, se o Barcelona precisar correr atrás da vitória, creio que Dembélé poderia ser o eleito, até pelo Barcelona jogar no Camp Nou.


Getty Images
Getty Images

O menino Dembélé deverá começar no banco de reservas


Esse é só o começo!

Mais adiante, com a presença de Coutinho, o nó na cabeça do técnico e do torcedor será ainda maior. Será preciso muita compreensão e paciência tanto dos torcedores, como da imprensa e dos próprios atletas. Depois de muitos anos, o Barça terá 13 titulares e essas opções de rotação tanto podem levar o clube a conquista de muitos títulos, como pode custar a cabeça do até agora exitoso treinador culé.

E você, escolheria quem para começar a partida de hoje?

Curta a página Barcelonizando no Facebook