Há 1 ano, o Barcelona aplicava a histórica Remontada

8 de março de 2017, Camp Nou, Barcelona. O dia da histórica Remontada do Barça sobre o PSG, o dia em que a terra parou para gritar gol do Barça! Após perder o jogo de ida na França por 4 a 0, aconteceu um inacreditável 6 a 1 com 3 gols nos últimos 6 minutos. Uma vitória no última lance da partida que valeu mais do que muitos títulos e ficará para sempre na memória do mundo do esporte por muitos e muitos anos.

Jogos como estes derrubam estatísticas e registros de troféus. O valor daquela noite não pode ser medida, e as imagens dos vídeos abaixo falam por si. Em alguns anos muitos esquecerão de quem ganhou a Champions daquela edição, mas ninguém se esquecerá da atuação de Neymar, do gol de Sergi Roberto e da comemoração histórica de Lionel Messi junto aos torcedores. É como um filme clássico que não ganhou o Oscar de mellhor filme, mas que se eternizou no coração das pessoas como se fosse um dos melhores de todos os tempos, casos de Bonnie and Clyde, Laranja Mecanica, Pulp Fiction, A Vida Bela, entre outros.


getty images
getty images

Sergi Roberto marcou o gol que ficará eternizado 


Por falar em torcedores, um jogo épico desses seguramente agregou milhares de novos torcedores apaixonados ao clube catalão. A festa daquela noite e a lembrança tão viva no dia de hoje é a prova disso.

Outra partida do ano passado que vale mais do que um troféu é a vitória do Barcelona de virada sobre o Real Madrid no Santiago Bernabéu com gol de Messi no último minuto. Ficará para sempre e hoje já tem mais valor emotivo para o fã culé do que a própria taça.

Portanto, ao contrário de parte da imprensa que avalia a temporada de um clube apenas pelo resultado final, vale sempre enxergar o que o time deixou registrado para a eternidade, o que agregou a sua torcida e como manteve sua camisa entre os grandes. Ganhar todo ano, ninguém consegue, nem Pelé, nem Messi, nem a seleção brasileira e nem o Barça. Entretanto, todo ano é possível sim jogar bonito, orgulhar a torcida e ganhar o coração do planeta.

Assista abaixo às reações de torcedores pelo mundo após o gol de Sergi Roberto e mais abaixo o vídeo do blog Barcelonizando na cidade de Barcelona logo após o apito final do juíz.

Curta a página Barcelonizando no Facebook