A final dos sonhos de Iniesta virou realidade

Iniesta é um ser tão especial que ganhou em sua provável última final com a camisa do Barça um jogo dos sonhos. Ninguém imaginaria que seria um show tão bonito. Em nome de Don Andrés, o clube catalão fez uma exbição dos melhores tempos do Barcelona de Iniesta, Messi e Busquets.


getty images
getty images

As lendas fizeram chover novamente


O tetracampeonato da Copa do Rei (o terceiro seguido contra o Sevilla) foi uma aula de posse de bola, de domínio e de talento. O Sevilla, como de costume, não sabe jogar na defesa, tenta enfrentar o Barça de frente e foi massacrado mais uma vez. Poucos podem tentar jogar contra esse time. Quem se abre costumeiramente sofre.

5 a 0 com a assinatura de Iniesta, gols com tabelas, com o futebol solidário que o camisa 8 sempre exibiu. No primeiro gol Cilessen encontrou um passe longo, Coutinho arrancou e serviu Suárez. No segundo Messi começou, Iniesta deu sequência tabelando com Alba, que achou um calcanhar para fazer mais uma parceria com Messi, que marcou pela quinta vez em uma final diferente de Copa do Rei. Suárez e Messi estavam demais, e logo o argentino recebeu e devolveu na cara do gol para o uruguaio matar - 3 a 0 em 45 minutos fulminantes.

O segundo tempo chegou e o gol do jogo também. O velho Iniesta estava desfilando como o Iniesta de sempre, com desenvoltura e leveza, então o ilusionista recebeu no meio campo, achou Messi e penetrou na área. Messi, o parceiro de agora 31 títulos junto com o mago, enfiou para que Iniesta fintasse o goleiro com classe antes de empurrar com pouco ângulo para dentro. Golaço dos sonhos, da despedida inesquecível. Coutinho, que dá outro ritmo ao time, ainda fechou o placar de pênalti, recebendo o presente de Messi. mas a partida era de Iniesta, que foi substituído pouco antes do apito final para ser ovacionado pelas duas torcidas debaixo de lágrimas.


getty images
getty images

Iniesta: gol e lágrimas


Dá pena Iniesta querer ir embora em tão alto nível com a bola nos pés, mas assim ele ficará guardado com o valor que merece, com a imagem intacta, como um dos melhores jogadores da história do futebol.

Viva Iniesta, viva o futebol arte.

Curta a página Barcelonizando no Facebook