A barca furada do Barça não vai à Copa

Não foi por falta de aviso. Quantas vezes criticamos o banco do Barcelona e as bizonhas contratações das últimas temporadas?

A queda do time que se arrastou em Roma, que sufocou o seu camisa 10 na maior Messidependencia de todos os tempos e  ainda levou cinco gols do Levante, tem explicação e se reflete agora na convocação para a Copa do Mundo da Rússia.


Getty Images
Getty Images

A queda para a Roma na Champions tem explicação




Adivinha?

André Gomes, Semedo, Digne, Denis Suárez, Alcácer, Deulofeu e Sergi Roberto não estão entre os melhores de suas respectivas seleções. Se a diretoria do Barcelona é cega, seguramente tem gente que não é.

A eterna maldição da lateral direita do clube culé é o grande reflexo do trabalho mal feito na Catalunha. Sergi Roberto, excelente no ataque, segue sendo uma avenida na defesa e mesmo improvisado seguiu sendo titular, mas também seguiu sendo o ponto mais fraco da defesa azul-grená. Semedo, que não é aquele jogador, nunca se firmou, oscilou demais, ficou a maior parte do tempo na reserva e não passou confiança nem ao técnico de Portugal.


Getty Images
Getty Images

Semedo ainda não convenceu e ficou de fora da Copa




No meio-campo, sempre sobrecarregado, André Gomes e Denis Suárez são as ausencias mais óbvias, mas também refletem o mal investimento milionário em atletas que, definitivamente, não possuem bola para jogar em um clube tão grande.

Alcácer e Deulofeu (que já foi mandado embora), mais milhões e milhões mal investidos. Apenas esforçados, jogadores que se encaixariam em dezenas de equipes médias, mas que estão no lugar errado. 


Getty Images
Getty Images

O Barça é grande demais para jogadores medianos




Como um gigante desse porte pode errar tanto em contratações? 

Poie bem, a convocação para o Mundial da Rússia foi um belo tapa na cara da diretoria catalã.

Que a próxima temporada comece com tiros certos. Chega de apostas burras.

Curta a página Barcelonizando no Facebook