Messi transcedental: o jogador de ouro é maior que a Bola de Ouro

Mais uma rodada e mais um show de Lionel Messi. Mais duas obras primas do camisa 10 do Barça rodando o mundo, mas já faz mais de dez anos que há cada semana somos agraciados com exibições nunca antes vistas. Infelizmente alguns não assistem, outros ficaram mal acostumados e outros, estes mais sábios, agradecem, reconhecem e suspiram a cada ato do mais puro futebol arte.


getty images
getty images

Coisas de Messi: dois golaços de falta na mesma partida


Neste sábado, no importante derby da catalunha, fora de casa contra o Espanyol, Messi tornou um jogo tenso em um recital. 4 a 0 com dois gols de falta, bola na trave, assistência para Dembélé e mais um caminhão de chances de gols criadas. 


Em resposta ao grosseiro e ciumento comentário do Rei Pelé que teme perder seu posto de melhor da história para o argentino e também em resposta ao prêmio da Bola de Ouro entregue na última semana, foi um lindo tapa de realidade. Tapa que vem a cada 3, 4 dias, repetidamente. Na temporada passada, para quem não sabe (como quase em todas as outras dos últimos 10 anos), Messi foi o jogador que mais fez gols, o que mais deu assistências, o que mais executou dribles e o que mais criou jogadas. Foi ele também quem mais recebeu prêmios de melhor em campo (29) e o que mais fez gols em cobranças de faltas.


getty images
getty images

Lá vai ele criando novamente


Modric, Cristiano, Griezmann, Mbappé, Salah, Neymar? Coloque todos em um liquidificador e terás um Lionel Messi. Ganhar sempre? Impossível, mas o extraterrestre que já carrega 33 títulos, uma medalha de ouro olímpica, 633 gols (quase 100 deles com o pé direito) e mais de 260 assistências não vive de números, ele vive para criar, para inventar, para inovar e renovar.


Às vezes a bola termina dentro do gol, às vezes não, mas saiba que por trás de cada jogada, lá estará Lionel Messi, o criador, o jogador transcedental, o jogador mais completo do planeta, o jogador de ouro.

Siga a página Barcelonizando no Facebook

Siga o instagram barcelonizando_oficial