Messi 400: o inacreditável caso do artilheiro que não vive de gols

Imaginem Ronaldinho Gaúcho como o maior artilheiro do mundo. Impossível? Imaginem então Kaká, Totti, Del Piero. Nada? Que tal Zidane? Não? Vamos para os dias de hoje, visualizem então os meia atacantes Dybala, Marco Reus, David Silva, Dele Alli, Coutinho, Isco, James. Conseguem? Tentem então os geniais ponta atacantes Neymar, Hazard, Mbappé, Robben. Seria surreal? Pois é este é o inacreditável caso do meia atacante artilheiro que não vive de gols, este é o caso de Lionel Messi, que atingiu neste fim de semana inacreditáveis 400 gols na La Liga, em apenas 435 jogos.


getty images
getty images

Maestro e artilheiro


A partir dos seus 20 anos, Messi vem marcando uma média de mais de 50 gols por ano, uma regularidade espantosa para um atleta que passa grande parte dos jogos distante do gol, executando mais dribles que qualquer um, criando mais chances de gols que qualquer um, dando mais assistências e ainda sendo capaz de alcançar este tipo de marca que jamais imaginaríamos os craques acima citados que fazem a mesma função alcançar. Dos grandes nomes acima, apenas Totti ganhou a Chuteira de Ouro, uma. Messi ganhou cinco, é o recordista. Por falar em recorde, Messi também foi quem alcançou 100 gols na Champions com menos partidas, 123. Para quem contesta o campeonato espanhol, Messi é o jogador que mais marcou contra times ingleses na Champions, 22 gols em 30 jogos. Dois deles em finais, contra o Manchester United.


getty images
getty images

Messi chuta para marcar o gol 400 na Liga espanhola


Ontem o camisa 10 jogou com pé no freio, assim como toda equipe catalã na vitória por 3 a 0 sobre o Eibar. O destaque do jogo foi Luis Suárez, com dois gols e um passe para Messi. Assim mesmo, o uruguaio está atrás do argentino na artilharia da Espanha, 17 a 14. O Extraterrestre supera o camisa 9 de sua própria equipe naturalmente, assim como, espantosamente, supera todos os outros centro avantes matadores do planeta, que esperam sua equipe mastigar as jogadas para liquidar os adversários.


getty images
getty images

Lenda


Que privilégio termos a oportunidade de assistir um ser tão completo, multi funcional, total. Arco e flecha, armador cerebral, maestro e artilheiro como Lionel Messi, só mesmo o Rei Pelé.

Viva o futebol, viva os gênios goleadores da camisa 10.


Siga Barcelonizando no Facebook

Siga barcelonizando_oficial no Instagram