Quem ajudará Messi diante do Real Madrid?

Messi já está sobrecarregado, muito antes do que se esperava. A partida estupenda diante do Valencia provou que a "Messidependência" voltou mais forte do que nunca.


Talvez o time use Messi como solução para a criação de todas as jogadas de maneira natural e automática, mas a verdade é que toda responsabilidade sempre recai sobre ele e o corpo uma hora não aguenta. Seja por desgaste físico ou emocional, e até mesmo pela intensa e, às vezes, desleal perseguição dos adversários para conseguir detê-lo, tanto que o craque segue sendo dúvida no time titular devido a uma pancada na última partida.


getty images
getty images

Ele coloca a bola debaixo do braço e decide


Hoje, diante de seu maior rival no Camp Nou pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei (com transmissão da ESPN Brasil a partir das 18h), Messi precisará da ajuda de seus companheiros. Ainda mais pela ausência de Dembélé e ainda mais pelo caos que vem sendo apresentado pelo sistema defensivo.


Ter Stegen vai ter que fechar o gol praticando milagres, assim como fez Cillessen na remontada diante do Sevilla.


Sergi Roberto terá que fechar a sua avenida defensiva, ainda mais diante do destemido Vinícius Júnior ou do experiente e veloz Gareth Bale. O jovem canterano terá um teste de fogo nesta sempre temerosa posição no campo.


Piqué terá que seguir a boa fase, ganhando todas por cima e ajudando Lenglet a não cometer erros infantis. Os contra-ataques do Real Madrid precisarão ser bem antecipados, seja com faltas estratégicas no meio-campo, ou com uma linha de impedimento bem coordenada. Este será o grande perigo para o time catalão.


Jordi Alba terá que voar e seguir dando passes de gol, mas hoje, fundamentalmente, terá que defender melhor, parar de perder tanta jogada de mano a mano nos dribles.


getty images
getty images

Alba: a arma letal do Barça


O meio-campo composto por Busquets, Rakitic e Arthur terá que controlar a posse de bola melhor do que nunca, assim como já fez contra o próprio Real Madrid, na goleada por 5 a 1, e contra o Atlético, no em pate em um a um no Wanda Metropolitano. Este controle é o grande segredo do time de Valverde, Messi precisará de seus companheiros de meio cansando o adversário e achando o argentino nas horas certas.


Chegamos na peça que mais uma vez terá que se superar jogando deslocado da posição ideal e convencer que pode brilhar pelo clube culé. Coutinho fez recentemente um grande jogo contra o Eibar na La Liga e também contra o Sevilla, com dois gols e bela atuação na Copa do Rei. Contra o Real Madrid, o brasileiro também marcou, na goleada por 5 a 1 sem Messi. Mas hoje, ele terá que provar novamente, provar que tem recursos para sair daquela sinuca da ponta esquerda, provar que tem mais do que aquela joagda já decifrada pelos adversários de cortar para dentro e chutar. Coutinho precisará ser gigante.


getty images
getty images

Outra grande chance para Coutinho provar o seu valor


Suárez dificilmente não aparece diante do Real Madrid, no último encontro teve hat-trick e gols de todos os jeitos. Luisito certamente ajudará Messi a enlouquecer a zaga merengue. Hoje, o uruguaio terá que tirar mais um coelho da cartola contra o seu adversário preferido.


El Clasico dentro de casa, todos tem que dar resposta. Dar resposta e ajudar Messi a jogar solto, para brilhar e para chegar inteiro na semana que vem no objetivo maior, no confronto de oitavas de final da Champions fora de casa contra o Lyon.


Assista ao Super Clássico pela semifinal da Copa do Rei hoje a partir das 18h na ESPN Brasil

Clique aqui para seguir Barcelonizando no Facebook


Clique aqui para seguir barcelonizando_oficial no Instagram