Barça 5 a 0 e Real 8 a 2. Seu time não seria goleado?

 Barça e Real Madrid neste final de semana não tiveram dó de seus adversários, foram duas goleadas brutais! O Barça confirmou o melhor equilíbrio do time, enquanto que o Real reafirmou a intensidade de seu milionário ataque de força e talento.


Detalhe, essas goleadas de 5 a 0 e de 8 a 2 aconteceram FORA DE CASA, no campo dos adversários!


Getty Images
Getty Images

Jogadores do Barça comemoram um dos cinco gols marcados na vitória diante do Levante pelo Espanhol


Isso mostra que os “pequenos” do Espanhol são fracos demais ou que Barça e Real estão voando? Minha resposta é, Barça e Real estão voando!


Mas vocês já pararam pra pensar se fosse contra um dos nossos times do Brasil??
Se HOJE um de nossos times da série A do Brasileirão cruzasse com eles, o que aconteceria? Qual das nossas equipes escaparia de uma goleada para os gigantes milionários da Espanha?


Vamos brincar com um fundo de verdade para imaginar quanto seria o placar dos 20 times da série A contra Barcelona ou Real Madrid (em campo neutro):


14º ao 20º do Brasileirão versus Barça ou Real:
Separados apenas por dois pontos no Brasileirão, acredito que o grupo de baixo da tabela com Vitória, Chapecoense, Botafogo, Coritiba, Bahia, Criciúma e Palmeiras não escapariam de uma goleada monstra. No mínimo dos mínimos posso dizer que estas equipes apanhariam de 8 a 0.


8º ao 13º do Brasileirão versus Barça ou Real:
Sport, Santos (agora com Robinho), Goiás, Flamengo, Atlético/PR e Figueirense também seriam presas fáceis para as feras da elite europeia. Na conta deste grupo podemos imaginar tranquilamente uma goleada de 6 a 0.


5º ao 7º do Brasileirão versus Barça ou Real:
Aqui o nível já sobe bastante. Entre Grêmio, Atlético/MG e Fluminense temos equipes melhor estruturadas no Brasil, com jogadores de nome e muita competitividade. Porém, estas boas equipes este ano estão mostrando também bastante irregularidade. Podemos dizer que perderiam de 4 a 0.


2º ao 4º do Brasileirão versus Barça ou Real:
São Paulo, Internacional e Corinthians além de ter grande estrutura e grandes elencos também tem tradição em competições internacionais (o Tricolor mais a frente, claro). E mesmo com diferentes tipos de jogo, podemos dizer que estas boas equipes provavelmente não fariam tão feio, mas não possuem a mesma segurança e estabilidade de alguns anos atrás. Sendo assim, creio que já podemos anotar um gol para os brasileiros, que perderiam de 3 a 1.


1º do Brasileirão versus Barça ou Real:
Se tudo tivesse corrido normalmente, o Cruzeiro estaria enfrentando o Real Madrid na final do Mundial Inter Clubes em dezembro, e seria um jogaço! Sem dúvidas o Cruzeiro é o melhor representante entre os brasileiros para encarar os rivais milionários da Espanha. Porém, acho que o time azul de minas também perderia de pelo menos dois gols de diferença. Imaginando um grande espetáculo eu arriscaria um 4 a 2 para Barça ou Real.


Resumindo, acho que Real Madrid e Barcelona obviamente estão muito a frente de qualquer time do Brasil, mas penso também que os times brasileiros não perdem em nada para o segundo escalão composto por Sevilla, Atlético Bilbao e Valência.


Quem sabe um dia vejamos um intercâmbio de times entre as ligas, seria demais.