Processo Neymar melhor do mundo já está em curso

Sim, já é possível enxergar a olho nú vestígios do que Neymar pode alcançar o topo do futebol.


As vezes a gente assiste alguns filmes e já sabemos como eles irão terminar, e é o que parece estar acontecendo com a história que Neymar vem escrevendo com a bola nos pés. 

Lembro-me bem, por exemplo, do Neymar ser bizarramente comparado com Messi pela mídia brasileira antes da final do Mundial de Clubes de 2011, Messi estava anos luz a frente, e ainda está, mas a distância já diminuiu muito e o novo capitão da Seleção brasileira não para de subir degraus muito representativos. Claro que Neymar jamais jogará como Messi, mas se continuar nessa trilha, poderá sim entrar pro hall dos grandes da história, conquistando ainda mais titulos.


Getty Images
Getty Images

Neymar comemora gol na vitória do Brasil no Super Clássico contra a Argentina.


Mas e os sinais, alguém aí também consegue enxergá-los??

Pois bem, apresento-lhes não só sinais, mas pistas bem convincentes, que parecem até fazer parte de um roteiro sendo escrito para tornar nosso craque o futuro número um do futebol:


Sinal 1: O primeiro grande passo mundial de Neymar foi como protagonista na Copa das Confederações de 2013. Ali ele provou de vez ser acima da média calando e convencendo uma boa parte de seus críticos, inclusive eu.


Sinal 2: Passou-se um ano e o moleque jogou muito em sua primeira Copa, mesmo carrgando o protagonismo e a mítica camisa dez nas costas, conquistou o respeito absoluto do mundo do futebol e ainda saiu imune da histórica e vergonhosa derrota para a Alemanha.


Sinal 3: Neymar iniciou sua segunda temporada no Barça pós Copa do Mundo como o grande protagonista goleador que os espanhóis esperam. São 8 gols em 8 jogos, e se contabilizarmos os dois gols no Troféu Joan Gamper diante do León/MEX, seriam 10 gols em 9 jogos.


Sinal 4: A dupla Messi/Neymar pegou, virou realidade, e pra ser dupla do maior de todos, o cara também tem que ser um gigante, certo? Muitos veículos da imprensa dizem também que da mesma maneira que Ronaldinho passou a coroa para Messi, que agora Messi é quem deixará o trono para Neymar.


Sinal 5: Messi declara recentemente que Neymar tem tudo para ser o melhor do mundo. Alguém já escutou o argentino dizer isso sobre Suárez, Bale, Di Maria, Ibra ou quem quer que seja??


Sinal: 6: Mesmo perdendo gols incríveis, quem foi o melhor em campo e grande protagonista do super clássico entre Brasil e Argentina do último sábado? Não, eu não estou falando do gênio Messi.


Não sei se será em dois, três ou quatro anos, mas fiquem de olhos abertos para testemunhar a trajetória de mais um gênio da bola.

O radar alerta! Próximos sinais: conquista do Campeonato Espanhol, Champions League e Copa América.

É esperar pra ver!