Uma final para comemorar com delay





Depois da dolorosa desclassificação para o Atlético na Champions, o Barça conseguiu fazer ainda pior, acusou o golpe e em outra atuação engessada, também jogou fora a Liga Espanhola no jogo da ressaca contra o inexpressivo Granada.

Pra piorar a semana maldita, o Barcelona enfrentará nesta quarta o inimigo Real Madrid em Valência na final da Copa do Rei, a equipe do lesionado Cristiano Ronaldo poderá ganhar este ano a sonhadaTríplice Coroa, enquanto que para Messi, Neymar, Tata Martino e cia, esta se tornou uma final um tanto quanto inconveniente.


Getty Images
Getty Images

Iniesta lamenta lance em mais um vexame do Barça.




Mesmo que vença o Real, o sentimento de fracasso e frustração pelas recentes eliminações serão predominantes. Sem dúvidas a taça será erguida com sorrisos amarelos, nada vai apagar os vexames dessa semana, a não ser uma goleada, o que é pouquíssimo provável.

A Copa do Rei que é a mais desvalorizada de todas as competições do calendário espanhol, só poderá ser celebrada de verdade pelo Barça bem mais pra frente! Em caso de eliminações dos Blancos de Madrid na Champions e no Espanhol, aí sim a taça de quarta-feira passará a ter valor para os catalães, somente assim o Barcelona poderá sair dessa temporada com um respiro e por cima do rival Real Madrid, só jogando a crise para o outro lado para "salvar" o Barça aqui na Espanha.


Sequemos mais um mês, esperemos uma festa com delay!


Bruno Plapler.