O melhor do Barça em 2014

A melhor coisa da chegada do Ano Novo são a reflexão e a análise do que se realizou, então nada melhor do que olhar o lado bom da bola que nosso time jogou e separar o que de melhor aconteceu, mais precisamente neste segundo semestre, do Barcelona nesta nova Era do técnico Luís Enrique:



Melhor contratação: Luís Suárez

Demorou para acabar a punição da Fifa, mas valeu a espera. Suárez estreou dando assistência no clássico contra o Real Madrid no Bernabéu e mesmo caindo pela ponta direita convenceu desde os primeiros jogos. Depois que seu posicionamento foi corrigido para o centro, o uruguaio deslanchou e os gols começaram a surgir, sem falar no encaixe perfeito com o tridente de ataque ao lado de Messi e Neymar. Luisito tem tudo para fazer um 2015 espetacular.


Maior ascensão: Neymar
Nosso camisa dez da Seleção brasileira voltou da contusão da Copa voando e se firmando na parceria com Messi e depois no tridente com a entrada de Suárez. Neymar cresce a cada jogo e está decidindo cada vez mais, hoje seguramente ele já atingiu o posto de segundo jogador mais importante do time.


 


Getty Images
Getty Images

Messi, Neymar e Suárez estão entre os grandes destaques do Barça nessa nova Era Luís Enrique.




Melhor jogador: Messi

Quem poderia imaginar que Messi poderia ser ainda melhor? O gênio argentino se reinventou, está mais maduro, passou a dar mais assistências e a assumir de vez o papel de líder e dono do time, armando e matando a cada partida, com recorde atrás de recorde. Um mito!


Melhor jogo: Barcelona 3 X 1 PSG
Precisando vencer um time de ponta no Camp Nou para ser líder do grupo na Champions,o Barça provou nesta partida em uma virada fulminante o poder de entrosamento do tridente de ataque. Começou difícil, mas Luís Enrique mandou bem ao escalar Busquets e Mascherano juntos no meio, o time se acertou empatou de imediato e venceu com um gol de cada craque do ataque colocando o jogo em banho maria no final.


Gol mais bonito: Neymar
Neste mesmo jogo entre Barça e PSG, o menino Neymar arrancou pelo meio e de fora da área fez um golaço importantíssimo para a virada daquela partida. Pela importância, pela categoria e pela dificuldade, fico com o gol do Ney!


Melhor revelação: Sandro Ramírez
Por mais talentoso que seja Munir e por mais habilidoso que seja Rafinha, o novato da vez pra mim foi Sandro Ramírez. Ele foi mais consistente, me pareceu também mais pronto na parte física e na parte mental. Gostei muito das participações deste raçudo atacante, o famso Boi Bandido do Barça!



Grande reviravolta: Mascherano
Quando Mascherano renovou seu contrato antes da Copa eu pensei: teremos um ótimo banco. Mas o argentino fez um Mundial excepcional e voltou para o Barça jogando o fino da bola, na zaga ou como volante. Masche tem jogado tanto que fez Luís Enrique rever o esquema e escalar o Chefito ao lado de Busquets. Que jogador é esse Mascherano, tem sido fundamental para equilibrar o time com três atacantes.


Que em 2015 o Barça consiga atropelar o City para embalar e conquistar a Champions!


Feliz Ano Novo e Visca el Barça!