Para pra pensar no que fez Neymar nos últimos 10 dias

O Barcelona tinha pela frente a semana da morte ou a semana da glória. Pela frente viriam: Sevilha, dois jogos contra o PSG e o Valencia. Neymar estava em baixa, precisava mostrar resultado, precisava ser protagonista, precisava dar assistências e precisava de gols, fundamentalmente em jogos decisivos.


E o que ele fez? Muito mais do que se esperava.


Diante do Sevilha teve assistência para Messi, golaço de falta, o primeiro pelo Barça, e até chilique quando Luís Enrique se equivocou ao tirá-lo de campo.


A imprensa pegou no pé, com justiça até. Mas como Neymar respondeu? De novo com gol e boa atuação.


Na primeira partida das quartas pela Champions diante do PSG Suárez acabou sendo o protagonista com os épicos golaços com canetas, porém, Neymar abriu o caminho da vitória recebendo lindo passe de Messi.


Já diante do Valencia, novamente pelo Espanhol, o time todo foi mal, parecia muito desgastado. Neymar acompanhou a barca e teve um desempenho ruim. Mesmo assim fechou o jogo dando o passe para o gol de Messi que selou a vitória.


Getty Images
Getty Images

Neymar comemora seu segundo gol diante do PSG no Camp Nou.


Ainda faltava a volta contra o PSG no Camp Nou, e foi aí que vimos categoricamente a importância e o poder de decisão do craque brasileiro. Dois belos gols, que apesar de terem vindo de excelentes assistências, mostraram, além da frieza e capricho na finalização, um tempo de bola incrível para se deslocar e receber os dois passes no limite para concluir na melhor posição possível. Isso é para poucos, raciocínio acima da média.


Em números


Nos 4 jogos decisivos dos últimos 10 dias:
-Neymar: 4 gols e 2 assistências.
-Messi: 2 gols e 2 assistências.
-Suárez: 3 gols e 0 assistências.


Ta bom pra quem precisava reagir, né?


Neymar transformou uma semana de alto risco na semana da volta por cima.
Na hora certa o craque ressurgiu cheio de moral para a reta final do Espanhol, para a final da Copa da Espanha e para a semi da Champions.


Você achava que ele só aparecia em jogo pequeno? Acho que esses 10 dias foram uma excelente resposta.


Dá-lhe Moleque Show!