Sandro Wagner cairia como uma luva no Bayern

A necessidade de um centroavante reserva para Lewandowski não é novidade nenhuma para os torcedores do Bayern de Munique. Desde a temporada passada, um dos nomes para ocupar essa vaga seria de Sandro Wagner. Hoje, em uma entrevista para a Kicker, o treinador do Hoffenheim, Julian Nagelsmann, confirmou que a vontade do atacante é se juntar aos bávaros.


Segundo Nagelsmann, o Hoffenheim já sabia há algum tempo desse desejo do Bayern de contar com Wagner e, recentemente, o atacante também revelou que gostaria de retornar a Munique. O treinador ainda afirmou que conversas sobre uma possível transferência em janeiro já teriam começado.


Tudo isso indica uma ótima notícia para os torcedores bávaros. Afinal, há mais de duas temporadas que pedimos a contratação de um reserva para Lewandowski, para não repetirmos os problemas contra o Real Madrid na Champions League passada, com Sandro Wagner caindo como uma luva nessa questão.


Getty Images
Getty Images

Pode ser que Wagner seja o jogador que tanto faltou para o Bayern esse ano


Além de ser um atacante com bons números no futebol alemão, com 18 gols e oito assistências em 48 partidas desde que se transferiu para o Hoffenheim em 2016, Wagner é também da base bávara, tendo família em Munique.


Sem contar que o alemão é um dos poucos bons centroavantes que, além de, aparentemente, aceitar ser reserva absoluto do time, ainda poderá ajudar o time no segundo semestre, tanto em competições alemãs quanto na Champions League. Afinal, o Hoffenheim participou apenas da fase eliminatória da UCL, possibilitando assim a inscrição do alemão na fase mata-mata da competição.


Getty Images
Getty Images

Sandro Wagner jogou pelo Bayern de 2005 a 2008, participando de oito partidas e marcando um gol pelo time principal


Com 29 anos, Wagner não seria uma aposta para o futuro e nem um jogador para levar o Bayern a um novo patamar. Mas seria essencial para dar um descanso para Lewandowski em alguns momentos, algo que o próprio polonês disse que gostaria, e dar um pouco mais de concorrência ao camisa 9, tirando-o um pouco de sua zona de conforto.


Resta agora saber se Sandro Wagner aceitará a transferência já sabendo de tudo isso e se o Hoffenheim aceitará o valor que o Bayern está interessado em investir - segundo rumores, deve girar em torno de 10 milhões de euros. Se tudo isso se concretizar, os torcedores podem ficar um pouco mais tranquilos quanto ao resto da temporada e parar de roer as unhas toda vez que Lewandowski cair em campo.