Bayern x Besiktas: dos males, o menor

Nesta segunda-feira pela manhã, tivemos o sorteio dos confrontos das oitavas de final desta edição da UEFA Champions League. Nele, o Bayern de Munique teve a sorte de pegar aquele que era um dos adversários menos complicados do pote 1: o Besiktas da Turquia.


Como ficou em segundo lugar em seu grupo, os bávaros corriam risco de enfrentar equipes como Manchester City, Barcelona e Manchester United. Por isso, podemos dizer que o time foi de certa forma sortudo ao cair contra os turcos do Besiktas, Mas isso não significará vida fácil para o Bayern.


 


Mesmo não indo tão bem no Campeonato Turco, com sete vitórias em quinze jogos, na Champions a história do Besiktas foi bem diferente. Os turcos caíram em um grupo bem equilibrado - com nomes complicados como Porto, Monaco e RB Leipzig – e mesmo assim conseguiram liderar o grupo de forma invicta, com 4 vitórias e 2 empates.


Fora isso, em seu elenco os turcos têm nomes experientes em Champions League. Pepe, Adriano, Quaresma, Babel e Negredo estão acostumados com a competição e dificilmente sentirão a pressão das oitavas de final. Também possuem em Şenol Güneş um bom técnico, que promete analisar muito bem as forças e fraquezas do Bayern. Sem esquecer, é claro, que a volta será em Instambul, com a torcida local fazendo de tudo para que a visita bávara se transforme em um pesadelo.


Getty Images
Getty Images

Se o Bayern fizer o seu trabalho, passará pelo Besiktas sem grandes dificuldades


Porém, o Bayern é claramente o favorito no confronto. Para isso, precisa apenas manter a consistência que vem apresentando desde Heynckes voltou ao Bayern e torcer para que as lesões não sejam tão recorrentes em 2018 da maneira como foram nesse semestre. Resta também torcer para que Manuel Neuer e Thiago Alcántara se recuperem de acordo com o cronograma imaginado, voltando no início de fevereiro.


Claro que até o jogo de ida em fevereiro temos muita bola para rolar, mas se tudo isso se concretizar, podemos esperar uma boa vitória na partida de ida na Allianz Arena, para dar tranquilidade no segundo jogo e assim carimbar mais uma passagem às quartas de final.



Curta a página do blog Säbener Strasse no Facebook



Siga @sabenerstrasse e @rainer_pg no Twitter