Com mais emoção do que deveria, Bayern elimina o Dortmund na Copa da Alemanha

No final deu a lógica, o Bayern de Munique eliminou em casa o Borussia Dortmund na Copa da Alemanha por 2 a 1, gols de Boateng e Müller, com Yarmolenko descontando para os visitantes.


Na partida, os bávaros começaram o primeiro tempo voando, teve mais posse de bola, com duas bolas na trave e fazendo um verdadeiro bombardeiro para cima da meta de Bürki, que teve ótima atuação. O Bayern completou nove finalizações no primeiro tempo, contra apenas uma dos aurinegros.


Mas o jogo teve mais emoções do que deveria. Mesmo dominando completamente a primeira etapa e fazendo o 2 a 0 aos 40 minutos, depois da metade do segundo tempo o Bayern relaxou e deixou o Dortmund tomar conta das ações dentro de campo.


Getty Images
Getty Images

Depois fazer um gol no final de semana, Müller marcou de novo demonstrando que a veia goleadora não se foi


Tanto que tomou o gol de Yarmolenko aos 77 minutos de partida, com o Dortmund dominando os lances perigosos depois disso. Chegou até lembrar partidas mais recentes da temporada, ainda sob o comando de Ancelotti, quando o Bayern abria uma vantagem para depois parar e deixar o adversário chegar.


Mas, como Heynckes está no banco hoje, o placar continuou 2 a 1 e o Bayern eliminou mais um forte concorrente à taça, depois de derrotar o RB Leipzig na rodada anterior.


Restando apenas outros sete times na competição, com apenas Leverkusen e Schalke sendo grandes candidatos, os bávaros são o grandes favorito ao título, podendo completar mais uma dobradinha na Alemanha.


Getty Images
Getty Images

Com muitos desfalques dos dois lados, o Bayern saiu como vencedor mais uma vez


Claro que o jogo poderia ter sido diferente. Caso a bola de Isaak nos últimos minutos tivesse entrado, o jogo teria ido para prorrogação. Ou se Bürki não tivesse feito uma das suas três gigantescas defesas durante o jogo, a partida estaria definida muito antes. Acima de tudo, o 2 a 1 foi muito justo pelo o que os dois times apresentaram em campo.


Assim, temos mais uma vitória do Bayern sobre o Dortmund na temporada - já é a terceira em três jogos – e mais uma eliminação dos aurinegros para os bávaros na Copa da Alemanha - quatro vezes nas últimas seis temporadas. O Borussia Dortmund Provavelmente terá que se contentar com uma temporada sem troféus, enquanto o Bayern ruma para encher ainda mais o seu museu.