Goretzka, mais um excelente negócio do Bayern

Contratar um jogador com valor estipulado de 40 milhões de euros de graça é um feito para poucos, mas, mais uma vez, o Bayern de Munique conseguiu. Depois de Lewandowski, Rudy e Olic, foi a vez de Leon Goreztka vir para o clube bávaro a custo zero.


A transferência já era esperada há um bom tempo, com rumores desde maio do ano passado, e foi confirmada hoje pela manhã, primeiro pelo seu clube atual, o Schalke 04, e depois pelo próprio Bayern. O volante assinou o pré-contrato com os bávaros e integrará o clube apenas em julho de 2018.

Goretzka era desejado por diversos grandes clubes europeus, como Barcelona e Liverpool, e sua contratação é um claro sinal de força no mercado de transferências por parte do Bayern, demonstrando que, mesmo sem gastar cifras astronômicas, os bávaros ainda podem reforçar seu elenco de maneira competente.


Fcb.de
Fcb.de

Transferência oficializada hoje, com o jogador se transferindo em julho


A vinda de Goretzka também é importante passo para a renovação do elenco bávaro. Depois de um ano de 2017 cheio de dúvidas e jogadores se aposentando ou em final de carreira, a diretoria do clube vem mostrando que está atenta para aprimorar o elenco e garantir o futuro próximo do clube.


Afinal, com 22 anos, além de já ser um jogador muito competente, o alemão ainda tem um grande potencial para atingir, o que a temporada atual de Goreztka mostra muito bem. Mesmo com algumas lesões, o meio campista tem quatro gols e uma assistência em apenas 12 jogos, sem esquecer os três gols na Copa das Confederações pela Alemanha do ano passado. Considerando que Goreztka joga mais como volante na maioria das partidas, esses são números extremamente expressivos.


Quem não deve estar comemorando muito é Arturo Vidal. O chileno passou dezembro e janeiro rodeado de rumores sobre uma possível transferência para o futebol inglês. Com a chegada de Goreztka, um jogador que ocupa a mesma posição e possui habilidades parecidas, sem dúvida Vidal perderá um pouco de espaço e, com apenas um ano no contrato, pode ser transferido em julho antes que possa sair de graça em 2020.


Getty Images
Getty Images

Goretzka será mais uma promessa alemã no Bayern


Independente do lado que resolvermos analisar, a contratação de Goreztka é um excelente passo do Bayern para se reforçar em um futuro próximo, demonstrando mais uma vez que o clube não será passado para trás no mercado europeu.



Curta a página do blog Säbener Strasse no Facebook



Siga @sabenerstrasse e @rainer_pg no Twitter