Bayern quebra série de Heynckes, mas carimba vaga na semi da Champions

Não foi lá um jogo bonito, principalmente por parte dos jogadores do Sevilla, mas de qualquer maneira o 0 a 0 valeu a classificação e sacramentou a vaga do Bayern nas semifinais da UEFA Champions League, a sétima nas últimas nove temporadas.


O placar da ida por 2 a 1 fora de casa dava tranquilidade ao time de Munique, algo explicito nos jogadores durante o primeiro tempo. Com maior posse de bola e mais ações ofensivas, mas sem muita intensidade, os bávaros foram levando o jogo com calma e chegando a apenas assustar algumas vezes a meta defendida pelo goleiro Soria, um dos melhores da partida.


Getty Images
Getty Images

Robben foi mais uma vez um dos destaques do Bayern no jogo


Pelo lado do Bayern tivemos Robben, Kimmich e Rafinha como os melhores em campo. O lateral brasileiro, mesmo que improvisado na esquerda, foi um monstro em campo, tirando três bolas perigosíssimas dos pés dos adversários dentro da área.


Porém, mesmo com 18 chutes a gol – oito a mais que o adversário – os bávaros não conseguiram furar a defesa espanhola e o jogo terminou 0 a 0. Um placar preocupante para as próximas fases, mas que ao menos serviu para garantir a classificação.


Getty Images
Getty Images

Mesmo apanhando bastante hoje, Rafinha foi um leão na lateral direita


Um ponto negativo foi a quebra da série de vitórias na Champions League de Jupp Heynckes, o treinador alemão terá que se “contentar” com as 13 vitórias consecutivas na competição, um recorde expressivo e que dificilmente será quebrado.


Também é importante ressaltar a agressividade dos jogadores rojiblancos, que diversas vezes deixaram jogadores bávaros no chão após duras pancadas. Ao todo foram 15 faltas, incluindo duas no goleiro Ulreich e duas longe da bola, uma delas uma entrada criminosa de Correa em Martinez. Mas, graças aos deuses do futebol, o Bayern conseguiu aparentemente sair sem nenhum lesionado.


Getty Images
Getty Images

Bayern está mais vez entre os quatro melhores times da Europa!


Depois de tantos resultados inesperados nessas quartas de final, vide Barcelona e Roma, o empate e a classificação são extremamente bem-vindos e merecem a comemoração dos torcedores. Mas agora é hora de analisar os erros do time e esperar pelo sorteio de sexta com a certeza que não teremos vida fácil na próxima fase.



Curta a página do blog Säbener Strasse no Facebook



Siga @sabenerstrasse e @rainer_pg no Twitter