Bayern: você de novo, Madrid?

Rolou o sorteio das semifinais da Champions League e novamente nos encontraremos com o Real Madrid, de novo em uma semifinal e mais uma vez sendo o encontro mais pesado da atual fase qualificatória.


Chegamos ao ponto de estar tão acostumados a ir para Madrid que não me surpreenderia se o Bayern já possuísse um desconto em algum hotel na cidade.


A grande maioria dos jogadores de ambas as equipes, inclusive, já participou de um ou mais confrontos entre os dois clubes.


Getty Images
Getty Images

Ronaldo e Boateng são velhos conhecidos, tanto pelos clubes quanto por suas seleções


O confronto já se tornou um verdadeiro clássico europeu, devido ao número de partidas entre as duas e a intensidade dos jogos. Considerando apenas as últimas temporadas, será a quarta vez em sete anos que Bayern e Real Madrid se enfrentarão pela UEFA Champions League e, nos três confrontos, o classificado chegou ao menos à final.


Todos se lembram da vitória bávara nos pênaltis de 2012 em pleno Bernabéu, ou a demolição do Bayern de Guardiola na Allianz Arena em 2014, sem se esquecer da controversa vitória do Real Madrid na temporada passada.


O fato curioso é que, mesmo com 17 títulos entre os dois, sem contar as finais perdidas por algum dos dois times, os dois gigantes nunca se encontraram em uma finalíssima. Talvez a final da Champions League ainda não esteja preparada para um jogo desta magnitude.


Getty Images
Getty Images

Contando apenas em mata-mata, o Real Madrid está a frente por uma classificação, está na hora do Bayern voltar a igualar a contagem


Ao todo, no modelo atual da UCL, tivemos 11 confrontos em fases eliminatórias. Foram seis eliminações bávaras e cinco merengues. Já em semifinais, estamos na frente: em cinco confrontos, os bávaros passaram para a final em três vezes.


Teremos dois jogos grandiosos e com uma grande expectativa para um bom futebol. Obviamente, pelos resultados recentes, o Real Madrid é o maior favorito, tanto no confronto quanto na competição, o que não é um mal negócio para o Bayern. Afinal, os bávaros adoram surpreender e, se existe alguém com os componentes para superar os merengues, esse é o Bayern de Jupp Heynckes.



Curta a página do blog Säbener Strasse no Facebook



Siga @sabenerstrasse e @rainer_pg no Twitter