Bayern e Real: que a Bestia Negra retorne a Munique

Chegou a hora da tão esperada semifinal da UEFA Champions League entre Bayern de Munique e Real Madrid. Para alguns, quase uma final antecipada; para os torcedores dos dois times, mais um capítulo em uma longa rivalidade em que os bávaros já viram dias melhores.


Nos dois últimos confrontos entre as duas equipes, duas eliminações na conta dos bávaros. Porém, os com menos memória se esquecem da “freguesia” merengue para os bávaros até 2014, rendendo o famoso apelido do Bayern de “Bestia Negra”.


Antes da fatídica semifinal de 2014, eram 20 jogos entre as duas equipes, com 11 vitórias bávaras, dois empates e sete vitórias dos merengues. Já na Alemanha, a história era bem diferente: em nove jogos foram oito vitórias do Bayern e um empate.


Getty Images
Getty Images

Em 2012, deu Bayern nos pênaltis


Porém, tudo isso mudou em 2014 e 2017, com duas vitórias madrilenas em Munique e duas eliminações bávaras em cima de treinadores estrangeiros. A última vez que o Bayern eliminou o Real Madrid em uma Champions League foi em 2012, quando um senhor alemão sentava no banco de reservas.


Agora, Heynckes está de volta ao comando do Bayern de Munique e está na hora da Bestia Negra também voltar. Afinal, para bater os grandes favoritos e atuais bicampeões da competição, os bávaros precisaram contar com toda a sorte, tradição e inspiração que puderem reunir.


Getty Images
Getty Images

Na última vez, fomos eliminados por um Cristiano Ronaldo inspiradíssimo


Para eliminar os comandados de Zidane, o Bayern terá que continuar com sua boa fase atual e jogar ainda melhor do que em semanas recentes. Isso porque o time madrileno virá praticamente completo, apenas sem Nacho, com uma equipe acostumada a jogar grandes confrontos e ganhá-los.


A base será praticamente a mesma da temporada passada, com Navas, Carvajal, Ramos, Varane, Marcelo, Casemiro, Modric, Kroos, Isco, Ronaldo e Benzema. A dúvida que fica é qual esquema tático que Zidane irá utilizar - 4-4-2 ou 4-3-1-2.


Já pelo Bayern teremos Neuer, Coman e Vidal fora de combate, com Alaba ainda como dúvida. A maior interrogação que temos é de quem jogará no meio campo bávaro. Martinez, Müller e Ribery são praticamente certos, enquanto teremos Robben, Thiago e James disputando as outras duas posições.


Chegou a hora de despertar a Bestia Negra e mostrar porque o time de Heynckes é candidato a mais uma tríplice coroa.



Curta a página do blog Säbener Strasse no Facebook



Siga @sabenerstrasse e @rainer_pg no Twitter