Bayern: Jogai por Heynckes

Amanhã, dia 19 de maio, o Bayern fará sua última partida na temporada. Um grande jogo contra o Eintracht Frankfurt, valendo o título da Copa da Alemanha. Porém, além do título, teremos um acontecimento ainda mais importante: a despedida de Jupp Heynckes.


Assim como em 2013, Heynckes poderá se despedir do futebol com a taça da DFB Pokal em mãos. Seria uma bela despedida para o experiente técnico alemão depois de tudo que ele fez pelo clube em anos recentes, ainda mais se lembrarmos de que no último jogo em casa na Bundesliga, no sábado passado, o Bayern perdeu por 4 a 1.


Fcb.de
Fcb.de

Esse senhor merece muito mais do que "apenas" o título da Bundesliga


Amanhã, as dúvidas sobre a próxima temporada, brigas internas, individualismos de alguns jogadores e o fato do próximo treinador bávaro, Niko Kovac, estar do outro lado terão que ser esquecidos. Teremos apenas um objetivo, levar a taça de volta para Munique, de onde ela jamais deveria ter saído.


Quanto ao time que começará jogando, deve ser muito próximo do que vimos nas últimas semanas. Afinal Neuer e Coman ainda não têm condições de jogo, enquanto Robben e Boateng estão apenas recomeçando suas atividades físicas.


Getty Images
Getty Images

Vamos torcer para vermos essa cena mais uma vez


Porém, mesmo sem esses quatro jogadores e Vidal, o Bayern ainda é o grande favorito e tem mais do que o suficiente para ganhar do time de Frankfurt.


Quanto aos torcedores, só resta esquecer o péssimo jogo do sábado passado e apoiar o time com todas as forças. E, é claro, torcer para que os jogadores provoquem uma despedida ainda mais emocionante ao nosso maior treinador: Jupp Heynckes.


Curta a página do blog Säbener Strasse no Facebook



Siga @sabenerstrasse e @rainer_pg no Twitter