Os principais jogos para os torcedores do Bayern na primeira fase da Copa

Depois de quatro longos anos, finalmente a Copa do Mundo chegou e você deveria assistir todas as partidas do torneio. Mas, se você não pode acompanhar todo o certame e é torcedor do Bayern, ou ao menos gosta de acompanhar os jogadores do clube, aí vai uma lista dos principais jogos envolvendo os bávaros nessa frase de grupos:


Grupo B:
Portugal X Espanha - 15/06 - 15h00

Um jogo grande logo no segundo dia da Copa. Nele, provavelmente, teremos Thiago Alcantara fazendo sua estreia em Copas do Mundo. Será interessante, tanto pela partida em si, como também para ver como Thiago se comporta em uma partida desta magnitude. Afinal, nos últimos anos, o meia espanhol tem um costume de pôr vez ou outra sumir em grandes confrontos pelo Bayern. Então, em um jogo que pode definir a colocação final no grupo, é sua grande chance de provar o contrário. Em meio a rumores de uma possível saída do Bayern, Thiago terá mais de uma oportunidade no torneio para se provar, seja para mostrar que merece continuar na equipe de Munique, ou para garantir uma transferência para outro gigante europeu.


Getty
Getty

A concorrência será forte, mas Tolisso tem o necessário para ganhar chances no torneio


Grupo C:
Dinamarca X França - 26/06 - 11h00
Lutando pela titularidade no meio campo francês, Corentin Tolisso provavelmente não será um titular absoluto no torneio. Então, apostar que começa jogando logo na primeira partida pode ser um mal negócio. Além de que, muito provavelmente, Austrália e Peru não deverão mostrar muita resistência à equipe francesa. Porém, no último jogo da fase de grupos, sua presença é quase garantida, seja como titular ou reserva. Será muito importante para ver como o volante se comporta em um grande palco, principalmente após as lesões na segunda metade da temporada.


Getty Images
Getty Images

Não vai faltar jogador bávaro vestindo a camisa da Alemanha nessa Copa


Grupo F:
Alemanha X México - 17/06 - 12h00
Alemanha X Suécia - 23/06 - 15h00
Córeia do Sul X Alemanha - 27/06 - 11h00
Müller, Neuer, Boateng, Hummels, Sule, Kimmich, Rudy e Goretzka. Esses, contando com Goretzka, que chega em julho no clube, são os oito jogadores bávaros convocados para a seleção alemã. Então você pode ter certeza que a menos um bávaro atuará em cada um dos jogos da Alemanha. Motivos não faltam: ver como Manuel Neuer jogará depois de nove meses afastado pela sua lesão no pé direito, conferir se Müller continuará o goleador que costuma ser em Copas, checar se Boateng e Hummels deixarão a má fase para trás e voltarão a ser a dupla de zaga que foram em 2010, ver como Goretzka se comporta em grandes torneios, testemunhar a continua evolução de Kimmich,


etc.


Getty Images
Getty Images

A Copa é a grande chance de Lewandowski se provar mundialmente


Grupo H:
Polônia X Colômbia - 24/06 - 15h00
Um grupo equilibrado e com dois destaques do Bayern na temporada. O jogo entre Polônia e Colômbia terá Robert Lewandowski e James Rodriguez provavelmente disputando o primeiro lugar do grupo. Importante para ver como James se sairá comandando sua seleção depois de uma boa temporada na Alemanha e também para ver se Lewandowski consegue fazer uma boa partida em um jogo grande nesta temporada, afinal nos últimos meses pelo Bayern ele pareceu estar se poupando.