Libertadores: ninguém contratou como o Boca

O primeiro semestre acabou, de certa forma, da melhor maneira possível. O Boca se consagrou bicampeão argentino e, mesmo com muitas dificuldades, se classificou para as oitavas de final da Libertadores. Ainda assim, com muitas críticas ao futebol praticado.


A parada para a Copa do Mundo foi excelente para o torcedor xeneize. Neste tempo, Gago e Benedetto, os dois principais jogadores do plantel estão finalizando suas recuperações pós-operatórias e estarão fortes para o restante da Copa. Além disso, a manutenção de Pavón parece ser uma realidade. Mesmo com interesse europeu e de ter participado da Copa com a Seleção Argentina, o presidente Daniel Angelici se moveu rápido e aumentou sua cláusula de rescisão. Quem quiser tirar o camisa 7 do Boca agora, vai ter que pagar. E muito.


Além disso, dois reforços de peso chegaram. Primeiro, o zagueiro Izquierdoz, que vem como ídolo e capitão do Santos Laguna. No México, foi campeão e se firmou como um dos melhores defendores da Liga MX, assim como era quando estava no Lanús campeão da Copa Sul-Americana sob o comendo de Guillermo Barros Schelotto. A bomba do mercado, porém, fica por conta da chegada de Mauro Zárate. O atacante, que tem passagens por Lazio, Inter e Premier League, tinha dado como certa sua continuidade no Vélez, clube no qual é idolo. Lá, apareceu pro futebol e voltou para livrar o clube do rebaixamento na última temporada. Sua permanência em Liniers era certa, mas o Boca agiu bem e sem holofótes, trouxe o atacante para La Boca.


Prensa Boca Juniors
Prensa Boca Juniors

Gago e Zarate, reforços de peso para o segundo semestre


Além dos dois, Gustavo Gómez segue como nome forte nos bastidores. Desejo antigo do técnico, o jogador pouco atuou pelo Milan na última temporada. Mesmo assim, a negociação é complicada pelos valores exigídos pelo paraguaio.


No gol, Guzmán parece ser o nome preferido pela diretoria. O arquero que esteve na Copa do Mundo, pertence ao Tigres e tem alto valor de mercado. Outro nome que circula é de Ospina, suplente no Arsenal.


O Boca está trabalhando bem no mercado. Ainda temos muitos dias até que comece o aquecimento das transferências europeias. E tão importante quanto contratar, é manter as principais caras do plantel. 


O fato é que podemos dizer, tranquilamente, que ninguém se reforçou como o Boca para este segundo semestre.