Colorado Rapids 2-2 Boca: calma, é só pré-temporada

Após vencer o Independiente Medellín, na Flórida, o Boca viajou até o Colorado para enfrentar o Rapids, time da MLS - principal liga americana de futebol. Com um time misto, o jogo tinha mais destaque por suas ausências que por quem de fato estava em campo. Isso porque Gago e Benedetto (que voltavam de lesões graves) deixaram o país e retornaram a Buenos Aires com novas lesões, o que preocupa demais os torcedores xeneizes.


Com um time ofensivo, mostrou mais uma vez a cara do que vem sendo o time de Schelotto: um ataque fulminante e uma defesa para enfartar o torcedor. Aos 11 minutos, Wilmar Barrios abriu o marcador e somente três minutos depois, Villa fez o 2 a 0. Parecia um jogo tranquilo, mas a verdade é que o time se mostrou bastante descocentrado. Os atacante Boli dava muito trabalho para uma defesa desorganizada, até que diminuiu o placar aos 30'.


Prensa Boca Juniors
Prensa Boca Juniors

O novo fardamento branco ficou muito bonito.


Na segunda etapa, o uruguaio Martinez empatou o jogo, que ficou mais equlibrado, com absoluta cara de amistoso. Era visível que, se o Boca aplicasse mais itensidade, o time da MLS seria uma presa 'fácil', mas também era nítido que um time estava em pré-temporada e o outro no meio de sua liga. Com o 2 a 2 nos 90 minutos, pênaltis para decidir o vencedor: e foram eles, 5 a 4 após Reynoso perder o seu. Confesso que não vejo nenhuma necessidade de haver disputa de pênaltis em amistosos de futebol. Ainda mais em pré-temporada.


Guillermo disse que o empate era normal e que os 1.600m de altitude se fizeram sentir devido ao desgaste dos treinamentos físicos. Em campo, Pablo Pérez e Rossi estiveram, mais uma vez, abaixo da média. A estreia do uniforme branco foi a melhor parte. De fato, é um traje belíssimo.


De qualquer forma, irregular ou não, é pra isso que servem estes jogos. O torcedor anda criticando mais do que o necessário. Qualquer coisa que se tome como verdade no momento, será sempre um exagero. Afinal, é apenas pré-temporada.