Pacotão de Natal: o perfil dos 4 reforços do Ceará

Confesso que não pretendia atualizar tão rapidamente. Mas como não postar nada frente a esse presente de Natal dado pela diretoria à torcida? Parte dela andava impaciente e apreensiva com as poucas contratações anunciadas. Sou da opinião de que essa diretoria merece bastante crédito por 2017 e está repetindo a fórmula que deu certo nesse ano, por isso estava tranquilo. Mas, como não sou de ferro, gostei da notícia de contratações no perfil oficial do clube.


Site oficial do Ceará SC
Site oficial do Ceará SC

Os 4 contratados pelo Vozão


E que notícia! Como quem não quer nada, o Vozão botou para voar as bandas e anunciou 4 atletas para a sua imensa torcida: Bruno Pires, Douglas Coutinho, Felipe Azevedo e Javier Reina. Na minha humilde opinião, boas contratações. Os dois primeiros são jogadores jovens e que querem mostrar seu valor, perfil muito procurado na atual gestão (e que vem rendendo frutos, vide Leandro Carvalho, Romário, Lima, Éverson e Richardson). Os dois últimos são nossos velhos conhecidos, possuem qualidade e vêm de excelente 2017. 


Site oficial do Chiapas
Site oficial do Chiapas

Bruno Pires, ex-jogador do Chiapas/MÉX



Bruno Pires (Zagueiro)

Natural de Osvaldo Cruz/SP, o zagueiro de 25 anos é cria do Atlético/PR e tem bastante rodagem internacional. Em 2013, conseguiu acesso à Série A pelo Figueirense, porém era reserva e só participou de 14 jogos. Foi para o futebol mexicano, onde atuou pelo Chiapas e pelo Cafetaleros de Tapachula. No último ano, jogou 21 partidas pelo Chiapas, porém o clube não teve um bom desempenho com ele em campo, com apenas 3 vitórias. Pelo que pesquisei, zagueiro jovem com rodagem internacional que ainda faz a função de volante. Pode nos ser útil.

Site Oficial do Atlético Paranaense
Site Oficial do Atlético Paranaense

Douglas Coutinho em ação pelo Atlético/PR


Douglas Coutinho (Atacante)
Das categorias de base do Cruzeiro, o jovem atacante de apenas 23 anos iniciou carreira no Atlético/PR, clube que defendeu em 2017, atuando em 47 partidas e marcando 5 vezes. Apesar da pouca idade, acumula a experiência de 5 Campeonatos Brasileiros seguidos e 2 Libertadores disputadas, incluindo a desse ano. Jogador de extrema velocidade e força física, atua tanto pelas pontas quanto como falso 9. Fica então a dúvida: será que vem para brigar pela posição com Elton ou a diretoria tem em mente a contratação de outro camisa 9? Particularmente, gostei de saber que se trata de um jogador polivalente.



 



Felipe Azevedo (Atacante)
Esse é bastante conhecido da torcida. Muito querido pela maior parte da alvinegrada, Felipe Azevedo fez papel de bom filho e retornou à sua casa, segundo o próprio atleta. Procurado por outros times, optou pelo Alvinegro de Porangabuçu devido ao ambiente que teve aqui. Também, pudera: em 59 jogos com o manto entre 2011 e 2012, marcou 30 gols. Um deles inesquecível: o que nos deu o bicampeonato em cima do rival em 2012. No auge de seus 30 anos, chega mais experiente devido à rodagem em Série A por Sport e Ponte Preta. Além disso, foi ídolo do Chiangrai United, time com o qual conquistou um título inédito da Copa da Tailândia e foi artilheiro com 28 tentos em 2017. Ao meu ver, baita contratação.

Javier Reina (Meia)
Não, torcedor, você não leu errado. Parafraseando o Ceará Mil Grau: “Nessa vida temos 2 certezas. Uma delas é a morte, a outra é que todo final de ano vai ter algum torcedor do Ceará pedindo a volta do Reina”. E não é que ele voltou? O colombiano, que é xodó de muitos sem explicação, está de volta. Porém, em outras condições. O jogador, que passou por aqui em 2010/12, vem mais maduro. Com 28 anos, Reina vem de sua melhor temporada na carreira: marcou 5 gols e distribuiu assistências em 27 partidas pelo Deportivo Pasto, time da Colômbia. Acho que vale o investimento, jogador habilidoso que vem de um ano bom.


----------------------------------------------------------------------------------------


Espero ter esclarecido um pouco sobre os novos contratados, dos quais acho que Reina, Coutinho e Azevedo vêm para brigar diretamente pela titularidade. Mas o que conta mesmo é EM CAMPO. E que todos eles nos ajudem bastante nesse ano que está por vir. Queria finalizar o texto mandando um salve para a galera do Arena Vozão, na correria do primeiro texto acabei esquecendo. Valeu pelo apoio, galera! Um Feliz Natal a todos. Boas festas nesse fim de ano!