Vovozinho se despede da Copinha de cabeça erguida

O Vovozinho foi eliminado nesse sábado, 12, da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao perder por 2x0 para o Água Santa, o Alvinegro deu adeus à competição na segunda fase. Infelizmente, não conseguimos repetir o desempenho de 2016. Como postado anteriormente, eu estava com esperanças que isso ocorresse.


Mas não é motivo para abaixar a cabeça! O Ceará foi o único clube do estado a passar de fase. Fizemos uma boa primeira fase em um grupo difícil. Com duas vitórias e um empate, terminamos na primeira colocação. Houve mudança no gramado que jogávamos e isso pode ter interferido um pouco no desempenho do jogo de hoje. Relembremos um pouco a participação do Vovozinho.


Na primeira rodada, enfrentamos o São Caetano. Em um jogão, abrimos 3x0 com lances de bola parada. No início da partida, o zagueiro Alan Uchoa abriu o placar com forte cabeçada. Aos 26 minutos foi a vez do outro zagueiro, Higor, marcar. No segundo tempo, Eduardo fez uma pintura de falta. Com o jogo definido, deixamos o adversário fazer 2 gols no final, mas nada que tirasse nossos 3 pontos.


No segundo jogo, um passeio. Aplicamos a maior goleada de nossa história na Copinha no Rio Branco/AC. Com gols de Cristiano (2x), Matheus Lira (pênalti), Fabrício, Índio e Rick. Esse último uma pintura, lembrando Maradona na Copa de 1986 contra a Inglaterra (posso ter exagerado, não sei se o gol do hermano foi tão bonito assim). Com esse resultado, fomos ao terceiro jogo contra os donos da casa precisando de um empate para garantir a liderança.


Site oficial do Ceará SC
Site oficial do Ceará SC

Equipe posa para jogo contra Rio Branco/AC.


E foi o que ocorreu. Em jogo morno contra o São Bernardo, não houve gols. Bem verdade que eles chegaram mais próximo, mas nada que os fizesse sair com a vitória. Com isso, fomos à segunda fase contra o Água Santa. No primeiro tempo, novamente um jogo morno, sem muitas chances. Porém, no segundo tempo, o Vovozinho voltou desatento e, logo no começo, levou um gol de pênalti. Pouco tempo depois, o golpe de misericórdia com o 2x0. Triste fim para essa molecada que merecia mais.


Site oficial do Ceará SC
Site oficial do Ceará SC

Eduardo foi o destaque do time na Copinha


Mas, repito: nada de desanimar! Os jogadores foram muito bem e merecem atenção nessa temporada. Gostaria de destacar o volante Matheus Lira, o lateral esquerdo Felipe Jonatan, o centroavante Cristiano e o atacante (que atuou mais como meia) Eduardo. Todos já foram pelo menos relacionados na equipe principal e não será surpresa se figurarem novamente por lá. Os frutos do investimento no CT de Itaitinga já estão sendo colhidos, e só tendem a aumentar. Parabéns pela campanha, Vovozinho, seguimos de cabeça erguida.