Corinthians 1x1 Ceará: um ponto precioso para o Vozão

O Corinthians, em casa, não costuma perder pontos. É muito forte em Itaquera. Nesse almoço de domingo, entretanto, teve um visitante indigesto. O Vozão foi muito bem defensivamente e conseguiu garimpar um pontinho em São Paulo.


“Ah, mas era o Timão misto”. Amigo, o pior do alvinegro paulista foi Marquinhos Gabriel. Errou tudo. Ele, no Ceará, seria titular indiscutível. O resultado foi excelente pro Vozão.


Começamos melhor em campo, até estranhei o Corinthians não tomar as atitudes. Wescley é outro jogador na presença de Ricardinho. O R8, aliás, é o termômetro do time. Além de ser o líder do time. O Ceará precisa de Ricardinho. Mas voltando ao jogo e a Wescley: em um chute raro (que em nada deveu ao gol de James Rodríguez na Copa de 2014 contra o Uruguai), o meia atacante fez um golaço. Nosso primeiro gol não poderia ter sido em maior estilo.


Gazeta Press
Gazeta Press

O primeiro gol do Vozão foi uma pintura de Wescley


Continuamos até bem em campo, mas defensivamente estávamos excelentes. O Corinthians não conseguia criar. Porém uma mudança fez com que eles crescessem: Jadson entrou no lugar de Danilo. Foram da água pro vinho e começaram a levar perigo, principalmente com Pedrinho. Além do moleque, jogar muito, Carioca e (principalmente) Arnaldo foram péssimos. O primeiro já sabia da falta de qualidade, mas Arnaldo vem surpreendendo negativamenteMais uma vez, levamos um gol em escanteio. Já havia alertado para essa bola aérea e a cena se repetiu. Apesar de início do primeiro tempo ter sido positivo, após o gol o Ceará caiu muito. Richardson não parece estar 100% ainda e Juninho não marca nem cartela de bingo. Aliás, não aguento mais esse rapaz como titular. Assim como Felipe Azevedo e Rafael Carioca, em nada acrescenta.


Veio o segundo tempo e fica o questionamento: o que Naldo faz no banco? Sempre que acionado, o volante joga bem. Iria de Naldo e Richardson. Fomos bastante pressionados, mas sustos mesmo só em bela defesa de Éverson na finalização de Maycon e em chance claríssima perdida por Roger (o atacante mostrou que sei coração permanece em Porangabuçu). Teve também o lance em que o árbitro não marcou pênalti em Pedrinho de Richardson, mas erros acontecem.


Gazeta Press
Gazeta Press

O maestro R8 é o cara do time


Gostei bastante da postura de Elton. Brigador, ia guardando gol na única chance que teve e participou do gol. Nada a reclamar do 99. Acho que Chamusca demorou muito a tirar Felipe para a entrada de Hyuri, que deixou uma boa impressão.


O esquema com dois zagueiros se mostrou bem melhor que o com três, com alto crescimento de Valdo. Mas o melhor para mim foi Luiz Otávio. Como joga bola o negão! Bem verdade que falhou no lance que poderia ter culminado no gol de Roger, mas de resto foi impecável.


Gazeta Press
Gazeta Press

Luiz Otávio foi monstruoso


Finalizo reiterando que o Ceará melhorou bastante hoje. Longe do ideal, mas garimpamos um ponto importante. Além disso, que horário maravilhoso esse de 11h. Assisti o jogo tomando uma bela gela e ainda tem o resto do domingão inteiro para acompanhar o resto da rodada e continuar na cervejinha. Sem esquecer o Vozão, pois segunda que vem já temos jogo importantíssimo contra concorrente direto em casa. A tão sonhada vitória é imprescindível. Ainda teremos o reforço de Éder Luís e talvez Pedro Ken. Que venha a vitória, vamo pra cima, Vozão!