Vitória 2x1 Ceará: cansei de cornetar esse time

Nem ouvi o pós-jogo do Chamusca, mas provavelmente citou a evolução do time. Evolução do time não ganha, Chamusca. NÃO GANHA. Hoje, contra o Vitória, jogamos como nunca. Porém, perdemos, como sempre. Está impossível não cornetar esse início de Série A.


Mais uma vez, saímos derrotados. Três derrotas e três empates em seis jogos. E não ligo para o menor investimento, para jogo às 11h00, o escambau. O Ceará não faz medo a ninguém. Dá vergonha de ver. Não me encoraja nem a escrever. Nos últimos dois jogos, achávamos que teríamos pelo menos um alento porque pegávamos dois concorrentes diretos. UM PONTO conquistado com ajuda da arbitragem no último minuto. Inadmissível.


O time do Vitória está bem longe de ser o supra-sumo do futebol brasileiro. Dominamos o jogo, mas e daí? Perdemos. A torcida compareceu mesmo longe do estado, mas e daí? Perdemos. Inclusive, um alô pra galera do Grupo CSC, que compareceu em bom número ao Barradão. Porém, nós, tocedores, chegamos juntos até agora para quê?


Luiz Carlos Dantas Filho
Luiz Carlos Dantas Filho

A torcida que compareceu em bom número ao Barradão não merece essa situação


Não vou mais cobrar diretoria por contratação ou etc. Não adianta. Essa postagem é mais um desabafo. O Ceará está me envergonhando. NOS ENVERGONHANDO. E próxima rodada é o Grêmio. “Ah, vai com o time reserva e o jogo é em casa”. E daí? Nenhuma expectativa positiva.


Quanto ao jogo em si, Elton muito brigador (apesar do gol feito perdido no final), Wescley excelente em campo. Luiz Otávio e Rafael melhoraram a zaga, até. Juninho entregou outro gol e fez mais uma atuação horrorosa, mas acham que eu pego no pé. Hyuri não parece jogador de futebol e o que Chamusca pretende apostando ainda em Azevedo na ponta? Não aguento mais. Richardson parece estar jogando no sacrifício, Ricardinho irreconhecível, até Éverson falhou em um pênalti infantil. Samuel Xavier não parece o mesmo de 2015, nem Romário o de 2017. Não sou fã de Pio, mas qual a justificativa de não colocá-lo para jogar após participação direta em cinco dos cinco gols do Ceará nos últimos 2 jogos? Nem que fosse como centroavante, o cara tinha que ter entrado de início. Complicado.


Site oficial do EC Vitória
Site oficial do EC Vitória

Apesar de apenas um jogo, Samuel não mostrou ser o mesmo de 2014 e 15


Não vejo prognóstico nenhum para essa equipe. Vou torcer, estarei lá contra o Grêmio, mas e aí? Tenho a sensação de que nada adianta. Se é que não vamos ser eliminados pro CRB na quarta-feira, pela Copa do Nordeste. Não entrego os pontos pois é muito cedo, mas do jeito que vai? Me limito a dizer que é complicado, novamente.


E a culpa é da DIRETORIA. O planejamento para o futebol foi RIDÍCULO. Esperávamos reforços logo ao final do Cearense, mas parece que o título mascarou, né? Trouxemos alguns nomes que parecem não acrescentar em absolutamente nada. Juninho Piauiense? Minha nossa senhora.


E não isento Chamusca da culpa. O treinador parece não ter poder de palavra na diretoria. Nem coragem de criticar algo. Dá a impressão de que, se chegassem a ele oferecendo a contratação do volante Mário Henriques (nenhuma experiência em canto nenhum, poder de marcação fraco, nenhuma saída de bola e 25 kg acima do peso), o treinador diria que “trabalharia com as peças que possui e tentaria extrair o melhor”, além de que "vem observando evolução do atleta nas últimas partidas". Acredito que sua situação esteja insustentável. Gosto muito do treinador, mas acho que esse seu ciclo chegou ao final, infelizmente. Precisamos de alguém que rebata, que faça esse time reagir. E aí, diretoria? Vamos consertar esse início patético?