Apesar dos desfalques, Corinthians jogou muito mal e mereceu a derrota

gazetapress
gazetapress

"Sidibrei"


O Corinthians jogou mal e mereceu a derrota. Devemos aceitar essa afirmação para cobrar as melhorias para quarta feira.


E ainda que eu seja contra crucificar técnico por causa de uma derrota, essa é uma que foi na conta dele, sim. Infelizmente. Não só por ter armado o time totalmente na retranca, como por ter insistido tanto em jogadores que não estão produzindo nada para o time.


O cenário era o de 6 desfalques e nós sem banco algum para repor as peças. Ainda com a contusão do Rodriguinho na hora do aquecimento para piorar a situação. Mas será que entrar com Ralf e Gabriel era mesmo a solução?


A zaga estava desentrosada, só que isso estava longe de ser o problema. Eram incapazes de trocar passes simples na defesa, Henrique mais uma vez estabanado e Pedro Henrique inerte no campo. No momento da falha do Mantuan - parece que aprendeu com o Alessandro - Gabriel e Pedro Henrique não fecham. O zagueiro ainda cai na hora do gol. Patético.


Sem um meio campo que pudesse criar, nem arriscamos chutar ao gol deles. O maior perigo foi numa chegada do Sidcley, que pode ter ido bem no ataque, mas na lateral deixava uma avenida. Em vários momentos os jogadores do SPFC tinham espaço para cruzar a bola como quisessem.


Emerson Sheik, jogador favorito de quem assiste um jogo a cada 3 meses, pouco conseguiu produzir. Mais uma vez correu e não conseguiu nada. Jr Dutra é uma figura trágica. Não consegue puxar a marcação, não se posiciona minimanente para levar perigo ao gol adversário, não consegue sequer fazer um pivô. Esse jogador me faz ter saudade do Kazim com suas 10 faltas por jogo.


E então questiono: como tentar minimamente impor um jogo sem nem arriscar a gol? Jogando retrancado? Com uma defesa que ontem passou longe do padrão tático que estamos acostumados?


Quem viu o jogo ontem há de concordar comigo. O jogo foi ruim não porque perdemos, mas pela total falta de padrão. Era um bando em campo sendo coadjuvante de um jogo péssimo. É essa a postura de um time que quer ganhar algo? Porque se for, é melhor tirar os titulares todos e botar um catado do sub-20. 


Com poucos dias para arrumar esse problema dos desfalques, Carille precisa demonstrar mais uma vez que não morre abraçado aos erros. Pedrinho precisa ser titular, Clayson precisa voltar ainda que no sacrifício. Mantuan nem deveria estar na lateral, já que é um meio campo e mostrou que jogar improvisado não é a dele. Jr Dutra nem deveria ser cogitado. Se for o caso, que Sheik jogue nessa posição improvisada.


E, sugerindo uma postura radical dessa diretoria omissa: por que não bater o pé para a volta do Balbuena? Porque não tentar trazer Fagner num vôo depois de esquentar o banco da seleção? O Paraguai joga um amistoso com os EUA, ambos já estão fora da Copa. O que isso pode acrescentar aos nossos jogadores que estão lá nesse momento? Enfim, é uma idéia absurda, mas não custa sonhar.


Que quarta-feira o time jogue certo e demonstrem a raça que faltou nesse jogo.


Vai Corinthians!


Siga no twitter: @corinthiana