Alô, Jair! Mateus é Vital para o sistema do Corinthians

Ao que tudo indica, Jair Ventura parece estar interessado em sacar um centroavante e incluir Mateus Vital no time do Corinthians. Não importa, no momento, onde entraria a jóia, mas ele precisa estar em campo. 


Partindo do fato que nosso técnico abdicará do centroavante para enfrentar o Inter, de olho no duelo contra o Flamengo, a partida que decidirá o futuro do Timão na Copa do Brasil, Vital é essencial entre os 11. Apesar da qualidade do menino, o ex-técnico Osmar Loss parecia não apreciar o futebol do camisa 22, deixando-o no banco e, por muitas vezes, dando apenas 10, 15 minutos de jogo para ele. O esquema se aproxima do mais vitorioso do time nesse semestre. Naquele mês de agosto em que Romero esteve mais centralizado, o paraguaio desencantou e o Coringão teve boa sequência de resultados.


Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

No treino desta quarta-feira (19), Vital treinou com o colete dos titulares


Mateus é um dos jogadores mais versáteis do elenco. Na linha de 4 do meio do campo ofensivo, faz todas. Teimo em dizer que rende mais quando pela meiuca, atacando o gol de frente e criando com objetividade, seja como segundo volante ou meio-campista. Acontece que, Jadson, o titular da criação, vem sendo fundamental. Tendo isso em mente, Vital complementa o estilo de jogo do 10 com propriedade. Abre pelos lados, oferecendo opções de passe e qualidade no que o futebol moderno costuma chamar de passes-chave.


O homem de velocidade que trabalha com ele, costuma se dar bem também, recebendo bolas esticadas no fundo para o cruzamento ou passe rasteiro. Clayson deve ser o titular, contando com a entrada de Pedrinho nos segundos tempos. Araos também seria uma boa opção de complemento com o menino, já que Douglas ainda não conseguiu se mostrar produtivo ou incisivo, abusando dos passes de lado. Não á toa, ainda com Carille e em boa fase, o ex-vascaíno decidiu na final do Paulista. Tem brilho de campeão.


A jovem jóia fez declarações ao Timão no Instagram:




Seja onde for que jogue, o menino tem de estar entre os 11 iniciais, dando cadência, verticalidade e qualidade nos passes. Mesmo com a pouca idade, já demonstrou crescer na hora que aperta, e chamar o jogo no momento decisivo. Enfim, perdoe-me o trocadilho, mas Mateus é vital para o jogo do Timão.

            Se você quer acompanhar os textos no Instagram, siga o perfil!