Está na hora de levar a Sul-Americana a sério

O Corinthians fez um ano bem irregular, não conseguiu fazer um bom Brasileiro e acabou fora da Libertadores 2019. Comentários sobre a seriedade do torneio à parte, continua sendo o campeonato de maior triunfo na América do Sul. Porém, assim como ela, a Sul-Americana também é um troféu que vem ganhando um respeito maior, e precisa ser tratado com mais seriedade. Não dá para jogar por jogar.


Em 2017, começamos o torneio batendo a Universidade Chile com certa facilidade. Embora "La U" não fosse um adversário que impunha medo, o começo foi bom. Pena que com a fase seguinte, um velho fantasma do Corinthians apareceu. As expulsões infantis e a incapacidade de decidir os jogos em casa fizeram com que o Racing nos eliminasse precocemente. Dois anos depois, o cenário é parecido. 


Vamos para a próxima temporada com um elenco desacreditado, com pouca expectativa de resultados. O técnico? O mesmo Fábio Carille que surpreendeu o Brasil dois anos atrás. Agora, tendo a humildade de reconhecer plantéis superiores e difíceis de se bater no Brasileirão, a Sul-Americana pode ser uma ótima oportunidade de ganhar nosso respeito de volta, classificar-se de novo ao maior torneio continental, e levantar o último troféu que nos falta na coleção. Afinal, o maior campeão do século não pode se cansar de ganhar.


Divulgação
Divulgação

Em 2017, o Corinthians empatou os dois jogos, mas acabou eliminado pelo gol fora de casa


Nosso adversário é o mesmo Racing de dois anos atrás, agora, reforçado. Se o time deles já ameaçava, prometem vir com força total. É o líder do argentino, e o confronto mais forte que poderia acontecer. Acontece que quem tem que ter medo são eles. Jogando com a inteligência característica de Carille, seus comandados tem chances reais de despachar os hermanos logo de cara e mostrar a força na competição. 


O ano é longo, e muitas competições serão jogadas. Cabe ao nosso comandante e seu staff técnico a decisão de quais serão nossos objetivos. Agora, a Sul-Americana precisa ser tratada com mais seriedade.

NÃO PERCA OS TEXTOS - SIGA NO INSTA! @EPIDEMIABLOG




 

 

 


View this post on Instagram


“Está na hora de levar a Sul-Americana mais a sério” - Link na Bio!


A post shared by Epidemia Corinthiana - Blog (@epidemia_blog) on