Preocupado com 'noitadas', Carille resolve blindar Corinthians em retiro no interior de SP

Parece que o clima de ‘já ganhou’ afetou a concentração de alguns atletas do Corinthians. Já não é de hoje que notamos o tom de muito otimismo nas entrevistas de determinados jogadores, mesmo com os resultados negativos das últimas rodadas. O foco intenso demonstrado no primeiro turno parece ter ficado para trás, e o treinador Fabio Carille anda incomodado com essa postura.


Preocupado com o futuro e com a chance de perder o título que já estava entre os dedos, o técnico corintiano estuda a hipótese de concentrações mais longas ou até mesmo quem sabe um retiro no interior de São Paulo para as próximas semanas, segundo o jornalista e comentarista da ESPN Jorge Nicola. O intuito de uma viagem à região interiorana paulista seria evoluir tanto física quanto mentalmente o elenco corintiano, que começa a se assustar com os rivais na cola. O que poucos imaginam é que Fabio Carille não é nada bobo e também imagina que, trazendo os jogadores para debaixo das suas asas no retiro, blindará alguns espertinhos de continuar ‘quebrando na night’.


Isso mesmo. Existem atletas no Timão que estão tão empolgados com a possibilidade de levantar o caneco que já estão curtindo as baladas paulistas na pegada. Eu mesmo já havia recebido algumas fotos de Rodriguinho em festas noturnas em grupos de Whatsapp recentemente, mas não imaginava que as mesmas eram atuais! Segundo apurei, além de Rodriguinho, Guilherme Arana e Jadson também têm sido cobrados por sair bastante madrugada adentro.


Em primeiro lugar, deixo bem claro que não tenho NADA contra e não me interessa o que os atletas fazem em seu tempo livre. Cada um sabe o que faz em suas folgas, mas vamos combinar: todo mundo precisa ter um filtro do momento de sair para curtir. A fase não é nada boa, e a concentração pelo título é completamente necessária e uma noite mal dormida, uma noitada regada a muita bebedeira pode pegar (e muito) mal com toda a torcida.


De nada custa dar uma pequena ‘segurada’, já estamos no final de outubro e no final da temporada, restam apenas 8 jogos em disputa no Campeonato Brasileiro e estamos no momento mais crucial para realmente assegurarmos o título. Tenho certeza que se o Corinthians realmente consagrar-se campeão, a própria Fiel Torcida faz questão de bancar uma balada open bar para todo o elenco, mas agora é hora de determinação e sangue nos olhos!


Confio na postura de Carille em querer blindar os atletas, pode ser que uma concentração longe da cidade grande seja positiva para o restante da temporada. Só o tempo irá dizer se as noitadas de alguns atletas realmente eram verídicas, mas o rendimento pós-retiro pode nos dizer muita coisa, já que muitos jogadores esqueceram seu bom futebol no primeiro turno.


Siga a página no Facebook: Paixão Maloqueira