Tudo o que você precisa saber sobre Mateus Vital, novo reforço do Timão

Gazeta Press
Gazeta Press


Na calada da noite, o Corinthians mexeu seus pauzinhos em meio à enorme crise que o Vasco se encontra e conseguiu contratar a jovem promessa Mateus Vital, de 19 anos. O atual presidente vascaíno Julio Brant ficou indignado com a negociação do atleta, já que o mesmo acredita que Eurico Miranda quer enfraquecer o Vasco para o futuro, pensando apenas em seus interesses próprios.


Porém, infelizmente para Brant e felizmente para o Timão, as negociações feitas nesse momento turbulento não poderão ser desfeitas porque estão dentro do estatuto do clube e contam com o aval do empresário dos jogadores. Portanto, podemos comemorar a chegada desse belo reforço, pelo valor de R$ 8 milhões. Aliás, você conhece Mateus Vital?


Desde 2015, quando começou a despontar nas categorias de base vascaínas, o rapaz já apresentava um futebol seguro e muito maduro para um atleta tão jovem. Vital pode ser considerado um meia-ofensivo, mas também pode atuar avançado pelas pontas do campo. Segundo o próprio Mateus, em entrevista no início de 2017, “Eu só não atuo como volante. Do meio para frente, jogo em todas”. Analisando seu espaço no elenco corintiano, é um jogador que pode brigar por uma vaga com Romero e Jadson, respectivamente.


Na última temporada, Mateus Vital começou a ter mais oportunidades na equipe principal sob o comando de Zé Ricardo. Foi nessa ocasião, aliás, que o meia começou a anotar seus primeiros gols: foram dois no Campeonato Brasileiro do ano passado, além de duas assistências. Presença constante nas escalações de Zé Ricardo, Vital terminou o ano com 30 jogos, 28 deles como titular.


ESPN Brasil
ESPN Brasil


Para conhecer um pouco mais sobre o jogador, conversei com dois amigos cariocas. Entre a dupla, uma opinião foi unânime: essa foi uma das piores negociações do Vasco nos últimos anos (ponto para o Corinthians! rs). Thiago Yusko, vascaíno de 34 anos, me garantiu: “Não espero nem o final do Paulistão para o Vital ter vaga garantida no time titular do Corinthians. É um garoto, mas já tem segurança de um experiente em campo e se entrega em cada lance. Vai cativar a torcida com facilidade”.


Ah! E apenas por curiosidade: você sabia que Mateus Vital tinha o apelido de Mateus ‘Pet’, por demonstrar semelhanças com o craque Petkovic em campo? Por Pet se tratar de um ídolo rubro-negro, o garoto foi proibido de utilizar o apelido no Vasco. Mas agora no Corinthians não vejo problema nenhum em fazer possíveis comparações entre o garoto e o craque sérvio.


Bem-vindo ao maior clube do Brasil, Mateus! Sinta-se abraçado pela Fiel e foco na missão para 2018 ser mais um ano vitorioso para o Corinthians.


Siga a página no Facebook: Paixão Maloqueira