Sheik: deixa que digam, o corintiano acredita em você

Gazeta Press
Gazeta Press

O homem da Libertadores está de volta!


Nesse exato momento, o corintiano, perplexo, deve estar se perguntando: "Como assim? Sheik no Corinthians? De novo?". Pois é. Quando ninguém mais imaginava, sem nenhuma especulação, o Timão anunciou a volta de Emerson Sheik, veterano de 39 anos. Aliás, Sheik é um caso a ser estudado pela medicina: quase um quarentão, Emerson ainda consegue ser um daqueles atletas que corre até o último instante da partida (quando quer, isso é verdade).


Alguns torcedores rivais ironizaram a contratação, alegando que o Corinthians pensa que está em 2011/2012 para contar com Sheik novamente. O que eles menos imaginam é que nesse momento corintiano de carência de experiência, ninguém melhor que alguém identificado com a Fiel Torcida como Sheik para trazer a cancha necessária para a Libertadores.


É muito complicado prever como Emerson estará preparado fisicamente e psicologicamente para 2018, mas fato é que, se estiver com a cabeça no lugar, trata-se, sim, de um ótimo reforço! Ao conversar com amigos corintianos, a opinião foi unânime: antes Sheik do que um Gilberto qualquer!


Os pessimistas poderão utilizar sua passagem pela Ponte Preta para castigar o atleta, mas vamos ser francos: Sheik é aquele tipo de jogador que só funciona na base da pressão, vestindo uma camisa pesada. E eu nem preciso dizer que a Macaca não chega aos pés do Corinthians quando o assunto é pressão e tamanho.


Focado, com a cabeça no lugar e bem posicionado em campo sob as ordens de Fábio Carille, Emerson ainda pode render um caldo, acredite você ou não. Seguimos acompanhando os próximos capítulos dessa história


Siga a página no Facebook: Paixão Maloqueira