Cruzeiro x Flamengo, o jogaço das oitavas de final da Libertadores da América

Nesta noite de segunda-feira, o torcedor cruzeirense dividiu suas atenções entre o jogo que definiria a vice-liderança do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, e o sorteio que indicaria o caminho celeste até o tri da Libertadores. No mesmo instante em que o Paraná marcara o gol da vitória sobre o Fluminense, confirmando assim a nossa vice-liderança no torneio nacional, o fiscal da Conmebol sorteava a bolinha do Cruzeiro. E foi assim que conhecemos nosso próximo confronto na Libertadores: Cruzeiro vs Flamengo.


Arte Espn.com.br
Arte Espn.com.br

Como ficou o chaveamento do Cruzeiro. Se passar pelo Flamengo, Cruzeiro pode pegar o Boca já na próxima fase


Sem sombra de dúvidas, o jogo mais badalado das oitavas, Cruzeiro e Flamengo reeditam a final da Copa do Brasil do ano passado. Cruzeiro tem a vantagem de, mais uma vez, decidir em casa, tem um time mais pronto para esse tipo de disputa e pode contar com um elenco mais completo (a averiguar a situação do Arrascaeta). Já o Flamengo, atual líder do Brasileiro, conta com um novo goleiro, mas até julho pode perder jogadores importantes como Vizeu e Vinicius Jr, sem contar que no mesmo período estará disputando com o Grêmio a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil.


Em tese somos favoritos, mas, na prática, a parada é torta, entre todos os confrontos pegamos, possivelmente, o mais complicado. A favor, conta o clima amistoso entre as torcidas, a viagem menos desgastante e o maior conhecimento dos pontos fracos e fortes do adversário. Sim, temos tudo para classificar, mas não será tão fácil.


GazetaPress
GazetaPress

'Diego partiu, bateu... Faaaaaabiooooo'- ótimas lembranças na ultima decisão entre os dois times


No caminho do Cruzeiro, considerando a pior das hipóteses, ainda temos Boca Jrs, a dupla paulista Palmeiras ou Corinthians e, na final, o Grêmio. Contra o Boca, decidimos em casa. Já com os demais, fora de casa. Essa edição da Libertadores tem tudo para ser considerada uma das maiores de todos os tempos. Se vencermos, será uma conquista para lá de épica.


Confio no meu time, confio na força do Mineirão, confio no Mano! Vamos para cima!