Como será o 2018 do Cruzeiro?

MOURÃO PANDA/Gazeta Press
MOURÃO PANDA/Gazeta Press

No final do ano a torcida ficou bem satisfeita, te garanto!


Amiiiiigos e amigas hoje enfim começa a temporada do Cruzeiro em 2018. A diretoria surpreendeu grande parte da torcida e contratou bem do futebol aos outros departamentos, demonstrando ambição e preparo para lidar com um clube do tamanho do Cruzeiro.


Vou estragar o 2018 de vocês, venho do futuro e contarei o que acontecerá esse ano com o time celeste.


Bom deixar claro que isso não passa de uma brincadeira. Eu sei que vocês vão ficar jogando na minha cara o que acontecer de diferente. Ok, estou preparado.


CAMPEONATO MINEIRO


GazetaPress
GazetaPress

My name is Mano Menezes?


Os programas esportivos debateram, debateram e debateram até chegar à seguinte conclusão: O Cruzeiro não tem rival em Minas Gerais. A campanha invicta no Campeonato Mineiro foi destaque em todo o Brasil. Aqui na ESPN o Arnaldo inclusive cravou o time celeste como FAVORITAÇO ao título do Brasileirão 2018.


COPA LIBERTADORES


Pedro Vale/Agência Eleven/Gazeta Press
Pedro Vale/Agência Eleven/Gazeta Press

Thiago Neves não conseguia acreditar que o Cruzeiro deixou escapar a Libertadores 2018.


Meus amigos, infelizmente não foi dessa vez. A decepção da temporada fica por conta da Copa Libertadores. Após uma fase de grupos espetacular, com um sonoro 4x0 contra o Racing no Mineirão, o Cruzeiro enfrentou o Vasco nas oitavas (que classificou em segundo no mesmo grupo). A melhor campanha contra a pior, e vencemos. 3x0 em São Januário e 2x1 no Mineirão.


Infelizmente o adversário das quartas de final foi o Boca Juniors e o Cruzeiro foi eliminado com dois empates. 0x0 na Argentina e 1x1 no Brasil. Alguns pediram a cabeça de Mano Menezes, já que o Cruzeiro abriu o placar e recuou muito com o resultado favorável. A diretoria entretanto decidiu dar um voto de confiança para o treinador.


CAMPEONATO BRASILEIRO


Getty Images
Getty Images

E teve repeteco da festa de 2014!


O começo do campeonato foi avassalador. 9 vitórias nos 10 primeiros jogos.
Thiago Neves foi convocado para a Copa após Diego do Flamengo ficar afastado por indisciplina. Fred, com 25 gols nos 6 primeiros meses estava cotado, mas Jô, mesmo jogando no Japão foi em seu lugar.


O Palmeiras bem que tentou durante o campeonato chegou a ameaçar a liderança do Cruzeiro, mas fomos campeões com a melhor defesa da história dos pontos corridos. O Penta veio com 4 rodadas de antecedência, nas vésperas da decisão da Copa do Brasil!


COPA DO BRASIL


Divulgação/CBF
Divulgação/CBF

A taça não saiu da Toca da Raposa.


Parecia uma retrospectiva de 2014! O Cruzeiro foi campeão Mineiro, do Brasileirão e na mesma semana encarava o Atlético-MG pela Copa do Brasil. Teríamos outra Tríplice Coroa no currículo, ou o rival conquistaria o primeiro bicampeonato logo contra a gente?


O primeiro jogo foi no Independência, 1x1 com um gol de Fred no finalzinho do jogo. No Mineirão, um dos clássicos mais emocionantes de todos os tempos. O Atlético abriu o placar com Ricardo Oliveira, Edílson empatou de falta, Dedé virou de cabeça e aos 43 minutos, Leonardo Silva, que havia acabado de entrar, empatou novamente.


A decisão estava indo para os pênaltis quando Ramires, contratado em Julho, recebeu um belíssimo lançamento de Mancuello e tal como fez na Uefa Champions League contra o Barcelona, encobriu o goleiro Victor, no último minuto da final, decretando o SEXTO título do Cruzeiro na Copa do Brasil. A tríplice coroa veio novamente!


Gostou? Agora falando sério, qual a sua expectativa para 2018? Coloca aí nos comentários! Pelo menos um grande título, eu espero!


Saudações celestes.