Melhor da Semana: o beijo da paz e a volta do racismo

No ar mais um Melhor da Semana do ESPN FC. Apesar da charge da paz publicada pelo cartunista Diogo Salles, a intolerância voltou e atingiu novamente o goleiro Aranha. Ao mesmo tempo, o Bayern recebe críticas pelo amistoso disputado na Arábia Saudita. Os blogueiros internacionais aproveitaram para destacar lendas dos clubes, enquanto os nacionais discutiram as renovações de jogadores e até de uniformes. Vamos à seleção. 


Getty Images
Getty Images


Todo santista é racista?
Após entrar na Justiça contra o Santos, o goleiro Aranha foi vítima de novos atos de injúria racial. Para Fernando Risch, do Imortal Acima de Tudo, ninguém aprendeu nada com o caso de racismo na Arena do Grêmio no ano passado.

Vilanizar o Bayern por amistoso é uma grande injustiça
Parlamentares alemães criticaram a partida do Bayern contra o Al-Hilal, alegando desrespeito com a atual condição social da Arábia Saudita. Bruno Secco, do Bayern a Secco, vê injustiça na acusação.

Aidar e Nobre: o beijo
Contra o fundamentalismo boleiro, Nobre e Aidar selam a paz. Diogo Salles, do SPFCharges, produz charge inspirada em capa ilustrada pelo cartunista Charb, morto no atentado ao Charlie Hebdo.


Diogo Salles
Diogo Salles


Sobre lendas do futebol

Trezeguet foi tão grande quanto Del Piero ou Buffon
Não foram só os gols. Murillo Moret, do Gazzebra, conta como Trezeguet tornou-se um imortal na Juventus ao decidir ficar em um dos momentos mais difíceis da história do clube.

Di Stefano e Puskas no Barça: uma obra da lenda Kubala
Para virar uma lenda do clube, a história do jogador precisa se misturar com a história do clube. Esse é o caso do húngaro Ladislau Kubala, relembrado por Vinicius Alexandre, do Blog Nou.

Ingressos, gastos e dicas para ver o Manchester United
Conhecer de perto um tradicional estádio europeu é item obrigatório na lista de desejos de qualquer brasileiro apaixonado pelo futebol. Plácido Berci, do Diablog Vermelho, traz dicas para materializar esse sonho.

Um conto sobre peixaria, Copinha e Vagner, o Love
Em 2003, além de jogar pela primeira vez a Série B, o palmeirense foi apresentado a Vágner Love. Uma relação que começou como idolatria e foi se deteriorando. Por Leandro Iamin, do O Periquitão.

As polêmicas de janeiro


Figueirense FC
Figueirense FC

Uniforme ou abadá?



Novo uniforme desrespeita as tradições do Figueirense
Ainda falta um mês para os festejos, mas no Scarpelli o carnaval já chegou. Essa é a única explicação para os novos uniformes dos goleiros do Figueirense. Por Henrique Santos, do Avante, Figueirense.

Aprende, Nathan
Marcos Guilherme sonha em brilhar no Furacão. Nathan entrou em conflito na hora de renovar o contrato. Vinicius Furlan, do Prazer, Atlético Paranaense!, analisa as diferentes posturas das jovens promessas.

O Corinthians é uma mãe. E Guerrero sabe disso
Para Nayara Perone, do Corintiá, a novela sobre a renovação de Guerrero é fruto da incompetência da diretoria. E o peruano, sem concorrentes, sabe que pode negociar um salário muito maior.