Pelé no Remo, Milan na berlinda e o fantasma Betinho

Vamos à seleção do Melhor da Semana do ESPN FC. Tem efeméride com o Rei Pelé, desenhos de gols históricos do São Paulo, 'boring, boring Chelsea' e o universo de torcidas tão distintas - Goiás, Milan e Boca Juniors.


Divulgação
Divulgação


Há 50 anos, Pelé vestia o manto azul-marinho
O Remo é um dos poucos times do mundo que teve a honra de ter seu manto vestido pelo Rei do Futebol. Carlos Eduardo Vilaça, do Confraria Azulina, relembra essa história. 

Pare de maltratar o coração de seus torcedores, Milan
Entre especulações sobre a venda do clube e a demissão de Inzaghi, o Milan continua passando vergonha dentro de campo. Por Rodrigo Moraes, do Ovunque Milan. 

O Betinho não existe
Autor do gol do último título palmeirense, Betinho é fruto de imaginação coletiva, um delírio que sempre retorna às vésperas de uma decisão. Crônica de Leandro Iamin, do o Periquitão


Diogo Salles
Diogo Salles


Gols ilustrados do Tricolor
Diogo Sales, do SPFCharges, revirou o baú e encontrou lá dentro a sua série ilustrada "Gol do Título", abrangendo os gols decisivos de conquistas do São Paulo entre 1986 e 1991.

O Chelsea é o chato que o Arsenal gostaria de ser
O Arsenal está há 11 anos sem conquistar o campeonato nacional. Arsène Wenger nunca venceu José Mourinho. A verdade é que o Arsenal adoraria ser o Chelsea. Opinião de Gustavo Carneiro, do Sangue Azul.

O futuro do Goiás passa pela rampa
Dizem aí que lugar de esmeraldino é na arquibancada. Não: é onde for preciso. Elder Dias, do Verde 33, fala sobre as manifestações recentes da torcida contra a diretoria do Goiás. 

Relacionar Robben para semifinal da Pokal foi um erro
A volta de Robben, recheada de expectativas por parte do torcedor bávaro, acabou ocorrendo da pior maneira. E o erro é de Guardiola. Por Bruno Secco, do Bayern a Secco.


Reprodução
Reprodução


Rafa Di Zeo, o homem mais poderoso do futebol argentino
Ele não é simplesmente um líder de torcida. Rafael Di Zeo tem um poder que nem mesmo a Justiça Argentina é capaz de classificar. Por Allan Amarelo, do República de La Boca.

Futebol moderno: em BH, sobrou até para o churrasquinho
A Prefeitura de Belo Horizonte publicará decreto proibindo o tradicional churrasquinho nos arredores do novo Mineirão. Alisson Guimarães, do Trem Azul, falou com torcedores sobre mais um efeito colateral das novas arenas.