Efemérides, documentários e a Bundesliga

No Melhor da Semana do ESPN FC, o baú foi aberto e trouxe ótimas histórias sobre o passado de Paysandu, Guarani, Ponte Preta. Além disso, começou a série sobre os duelos do Boca Juniors contra times brasileiro. E também tem os prognósticos dos blogueiros do Bayern de Munique e Borussia Dortmund com o início da Bundesliga.


Getty Images
Getty Images

Temporada decisiva para Guardiola no comando dos bávaros


Bundesliga: não há garantia de título do Bayern
Acreditar que o Tetra já está garantido para o Bayern de Munique é uma grande ilusão. Opinião de Bruno Secco, do Bayern a Secco

Dortmund tenta a volta por cima na Bundesliga
Com novo técnico, Borussia se renova para voltar a ser temidona Alemanha. Por Walter Paneque, do Muralha Amarela

Boca contra brasileiros: mais de um século de duelos
Historicamente, o Boca Juniors se tornou o grande vilão dos clubes brasileiros na Libertadores. Começa a série de Flaco Amarelo, do República de La Boca.

5 a 4?!?! Vamos olhar para o lado bom da história
Venceu no sufuco. Mas e daí? Não há motivo algum para criticar esse Barcelona faminto por títulos. Por Bruno Plapler, do Barcelonizando

Palmeiras Antifascista: para torcer sem preconceito
A mensagem contra o preconceito ainda circula de forma tímida no Allianz Parque: dá para torcer sem intolerância. Por Fernando Cesarotti, do Corneta & Amendoim.

Canário: do America para o Real Madrid
Canário, um ex-jogador do America do Rio que foi parar no Real Madrid. Vivian Machado, do Saaangue!, conta como isso aconteceu. 

Gottardo relembra o Bi do Cruzeiro na Libertadores
Em entrevista a Alisson Guimarães, do Trem Azul, o capitão do bicampeonato do Cruzeiro na Libertadores relembra os momentos mais marcantes da conquista de 1997. 

"Bugrinos": um documentário sobre o amor ao Guarani
A história do primeiro time do interior que foi capaz de quebrar a hegemonia dos grandes clubes nacionais. Por Alexandre Inagaki, do Guarani Enlouquece.

Filme sobre a história do Paysandu estreia em setembro
Relatos e imagens que mostram o Paysandu como uma simbiose entre jogadores, torcedores e estádio num só organismo vivo e apaixonado. Por Pedro Loureiro de Bragança, do Camisa Alviazul.

Há 17 anos, o orgulho e a confiança habitavam o Vasco
Aquele 12 de agosto de 1998, quando a América foi conquistada, parece cada vez mais irreal e distante do presente do Vasco. Por Bruno Guedes, do Caldeirão Cruz-Maltino.

Ponte Preta - 115 anos do outro futebol
A Ponte completa 115 anos. Para Jorge Kadowaki, do Ponte Preta Inflamante, ressaltar a importância dessa existência é algo a ser lembrado pelos que amam incondicionalmente o clube.


Reprodução YouTube
Reprodução YouTube

Período da construção do Estádio Moisés Lucarelli