Sucessor natural de Fred, Pedro tem tudo para superar o mestre

É repetitivo exaltar as boas atuações de Pedro, mas o centroavante do Fluminense nos brindou com mais um golaço nesse domingo. Enquanto o Tricolor sofria para se defender contra o Bahia, o camisa 9 apareceu num lance quase que despretensioso, após jogadaça de Matheus Alessandro, e fez um lindo gol de fora da área.


Quase que imediatamente, o amigo Marcello Neves, do Lance!, lembrou de um gol muito parecido, marcado por Fred alguns anos atrás. O lance está aqui para que vocês comparem.




Isso me traz ao ponto do seguinte texto: Pedro é o sucessor natural de Fred com a camisa 9 do Fluminense. Veio para salvar uma posição que vivia uma incerteza enorme, já que Henrique Dourado demorou para engrenar - apesar de uma boa temporada passada - e a falta de condições financeiras para contratações. E a semelhança entre o camisa 9 atual e o ídolo é impressionante.




Fred tem 1,85m, exatamente a mesma altura do garoto Pedro, pelo que pude pesquisar. Os dois tem certa força física e o estilo de jogo de ambos é muito parecido. Com a camisa tricolor, Fred se caracterizou muito pela inteligência dentro de campo, especialmente em questão de posicionamento dentro da área. Esse QI de futebol também se percebe muito facilmente em Pedro, ainda que o garoto de 21 anos utiliza sua lucidez mais para servir companheiros e criar jogadas do que finalizá-las dentro da área.


Rudy Trindade/FramePhoto
Rudy Trindade/FramePhoto

Pessoalmente, nunca tive Fred como ídolo. Mas é impossível negar que foi um dos melhores centroavantes que vi jogar. Sorte a nossa que Pedro é tão bom quanto


Fred era um artilheiro nato. Não vejo Pedro desta forma. Mas o vejo até melhor e mais completo - no futuro, claro, quando completar seu desenvolvimento. Quando se tratava de fazer o pivô, Fred era um espetáculo. Sabia proteger a bola como poucos e era ótimo para tabelas por conta disso. Pedro vem melhorando cada vez mais nisso e tem mais mobilidade do que Frederico.


Por conta de sua mobilidade, visão de jogo e qualidade no passe, Pedro é o centroavante perfeito para o futebol moderno, que não sustenta mais o camisa 9 que só marca gols e fica preso dentro da área a todo tempo. Mas, ao contrário de outros centroavantes - peruanos e que jogam nos rivais - ele faz gols e é letal quando tem chances.


O futuro desse moleque é brilhante. Tomara que fique pelas Laranjeiras por um bom tempo a mais e que, quando for vendido, seja por um bom valor.


E que vença o Fluminense.


PS: O time do Bahia é muito bem arrumado. Empate fica com gosto amargo, mas o primeiro tempo deles foi inclusive superior ao nosso. Difícil


PS2: Sornoza e Pedro são realmente diferenciados. Dá gosto de ver a quantidade de decisões certas que ambos tomam, mesmo em situações de pressão. Mais uma boa partida do equatoriano hoje, aliás. Espero que a lesão não seja grave.


PS3: Até o Matheus Alessandro jogou bem, sabe-se lá como, mas como ele adora tomar decisões erradas...


PS4: Marcelo Oliveira, o Fluminense precisa de Ibañez - mesmo com a falha - no lugar do Gum urgentemente. E Marcos Jr não tem condições de seguir como titular. Teste Everaldo - que entrou bem mais uma vez - ou Luciano, enquanto o Júnior Dutra está machucado.


PS5: Fiquei com medo do mundo acabar quando vi Airton e Nílton partindo um pra cima do outro. Eu que não ia me meter nessa briga por nada. Dois carniceiros de marca maior