Inter e o desafio de confirmar o favoritismo

Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

Chegou o momento de o Inter confirmar o favoritismo e assumir de vez a ponta da Série B


Se para algum torcedor ainda não havia caído a ficha, as manchetes do dia não deixam dúvidas sobre a realidade atual do Sport Club Internacional. Tratado como FINAL ANTECIPADA da Série B, o jogo contra o América-MG é um resumo do que uma má gestão pode fazer com um clube de futebol, mesmo que seja um clube do tamanho do Inter.


Felizmente, o bom momento do Colorado, que venceu oito das últimas nove partidas pelo Campeonato Brasileiro, nos faz acreditar que o sofrimento está perto de acabar. Tendo como referencia os 63 pontos com os quais o Bahia, 4º colocado, subiu no ano passado, começou a CONTAGEM REGRESSIVA para o nosso retorno à elite: com mais cinco vitórias, provavelmente estaremos garantidos na Série A de 2018. E uma vitória sobre o América-MG será um grande passo para alcançar esse objetivo.


ESPN.com.br | Inter e América-MG fazem tira-teima pela liderança da Série B


Admito que tenho tido grande dificuldade em ser otimista com o Inter. Só acredito na vitória após o apito final do árbitro. Até lá, fico na expectativa de um gol de chiripa do adversário, de uma pixotada do zagueiro ou de um erro de arbitragem. Se duvidar, de tudo isso junto. Sabe como é: vi acontecer de tudo no caminho que nos levou até o rebaixamento, então não duvido de nada. Por isso, fico com um pé atrás quando vejo gente comemorando o acesso prematuramente. E profundamente irritado quando aproveitam-se do bom momento do clube em campo para fazer politicagem nas redes sociais.


Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

Na boa ou na ruim, o torcedor colorado nunca deixou de apoiar


Mas não quero misturar as coisas. Não agora. Com o nosso principal objetivo do ano tão próximo, é ainda mais necessário que a gente mantenha a concentração e não perca o FOCO: com o título ou não, precisamos subir. O futuro do clube depende disso. Confirmado o acesso, aí sim podemos nos dedicar a construir o futuro e a esclarecer acontecimentos do passado recente, que nos colocou nesta situação.


Tudo começa na partida de hoje à noite.


#VamoInter
#NadaVaiNosSeparar
#ClubeDoPovo