Messi e mais 9 boatos bizarros de reforços para a Juve

Na semana passada, o Gazzebra apresentou as 10 transferências frustradas da Juventus desde 2010. Por mais estranhas que fossem, como van Persie, Aguero ou Robben, o clube realmente sondou e apresentou propostas para os jogadores.


O Tuttosport, publicação lançada em 1945, tem o terceiro maior número de leitores do segmento, na Itália - atrás apenas da Gazzetta dello Sport e Corriere dello Sport. Segundo dados da Audipress em 2012, o jornal impresso tem mais de um milhão de leitores diários. O serviço Alexa, da Amazon, coloca o site do Tuttosport como o 84º mais acessado na Itália


Enfim, o jornal é grande. E o pessoal adora uma criar especulações durante as janelas europeias de contratações. São boatos completamente infundados que até meu primo de 10 anos daria risada ao saber. Algum gênio nesta imensidão da internet fez uma montagem com manchetes do Tuttosport e os "reforços da Juventus" após o escândalo do Calciopoli.


Reprodução
Reprodução

Banega, Podolski, Rakitic, Ribéry, Xabi Alonso, Behrami, Adriano, Bruno Alves...


(Em tempo: Gazzetta dello Sport, Corriere dello Sport, la Repubblica, Il Sole 24 Ore, La Stampa, Tutto Mercato Web também têm suas especulações, ok? Isso não está somente no Tuttosport.)


10) Hernán Crespo


Quando: 2010


Em janeiro de 2010, a Juventus, segundo o Tuttosport, estaria interessada em contratar Crespo por empréstimo. O jogador havia chegado ao Genoa no início da temporada após o término de contrato com a Inter, mas, para a publicação, ele "estava com problemas para se estabelecer como titular incontestável no Marassi." Era mais um jeito de empurrar um jogador para a Juventus, que via Trezeguet, Giovinco e Iaquinta machucados.


9) Antonio Floro Flores


Quando: 2011


Não foi bem uma especulação, mas entra na lista por... Floro Flores fizera uma boa época com a Udinese e Francesco Guidolin, técnico da equipe, dissera que seria uma ótima contratação para a Juventus. A Velha Senhora analisou a situação, mostrou a grana e acabou rejeitada pelo jogador, que decidiu atuar pelo Genoa. O Tuttosport, porém, deu certeza na manchete publicada.


8) Luis Fabiano


Quando: 2011


Getty Images
Getty Images

Luis Fabiano "só não fechou com a Juventus" porque não quis diminuir o salário


A especulação de Luis Fabiano surgiu juntamente com a lesão de Luca Toni em janeiro de 2011. A Juventus precisaria de um atacante e, pronto, Fabuloso seria ele. Transação perfeita, afinal, ele não estava jogando regularmente no Sevilla e rejeitou o Corinthians. "Só" precisaria diminuir o salário de 3,2 milhões de euros por temporada para 2,5 milhões.


7) Bastian Schweinsteiger


Quando: 2008


Schweinsteiger começava a ganhar popularidade na Alemanha quando a Juventus "apresentou uma proposta" pelo atleta. O vínculo do meio-campista com o Bayern de Munique vencia em junho de 2008. O que acabou com a negociação foi a renovação de contrato, extendido até 2012. Foi aí que a Juve voltou os olhares para a dupla do Werder Bremen: Frings e Diego.


6) Yuri Zhirkov


Quando: 2009


O meia-esquerda russo ainda atuava pelo CSKA Moscou quando foi cogitado na Juventus. Certamente, se contratado, seria o novo Pavel Nedved. Ele custaria 15 milhões de euros e, para a imprensa italiana, Zhirkov teria indicado que queria jogar em Turim. Andrea Banfi, empresário do jogador, disse: "Não existiu contato de clube algum com Zhirkov. Tudo o que a imprensa da Itália tem dito foi inventado". Quebrou as pernas.


5) Rafael van der Vaart


Quando: 2007


Getty Images
Getty Images

Van der Vaart queria a Juventus, mas depois não quis mais


Van der Vaart preferiu o Hamburgo ao Arsenal quando deixou o Ajax, em 2005. Ele afirmou que queria subir um degrau de cada vez; não queria queimar etapas em seu próprio desenvolvimento. Está certo. Eis que em 2007, após dois anos na Alemanha, o meio-campista admitiu que "só sairia se fosse para um clube grande, como a Juventus, por exemplo". Pronto. Manchetes e fotos do holandês em todos os lugares. Resultado: uma semana depois do episódio, ele contou a revista Focus que queria jogar na Espanha; na temporada seguinte, foi para o Real Madrid.


4) Alberto Gilardino e Juan Vargas


Quando: 2010


Já era sabido que Alberto Zaccheroni não continuaria no comando técnico da Juventus para a temporada de 2010-11. Antes da imprensa cogitar Luigi del Neri, Cesare Prandelli era o "preferido" para assumir a Juventus na nova época. O treinador da Fiorentina, então, levaria dois reforços para Vinovo: o meio-campista Juan Vargas e o atacante Alberto Gilardino.


3) Lionel Messi


Quando: 2009


Messi ainda era um jogador comum quando a Juventus o abordou. Risos. O argentino só não tinha conquistado as Bolas de Ouro, mas estava prestes a terminar a temporada com 38 gols, sendo nove na Liga dos Campeões. A Juve teria oferecido 75 milhões de euros ao Barcelona. Risos.


2) Florent Malouda


Quando: 2010


Se bobear, amanhã aparece uma especulação sobre Malouda na Juventus. O que tornou o boato de 2010 completamente maluco foi que a Juve e o Chelsea entrariam num acordo para trocar o francês por Vinzenzo Iaquinta.


1) Diego Forlán


Quando: 2010


Getty Images
Getty Images

Forlán comemora o gol marcado na final da Liga Europa de 2009-10


Após a Copa do Mundo de 2010, a Juventus estudou contratar Diego Forlán. Até aí tudo bem: uruguaio craque do Mundial, vice-artilheiro da Liga Europa e campeão da competição. A ideia, entretanto, seria levar Forlán para Turim numa troca por Tiago e Grosso. O Atlético de Madrid até foi ludibriado, pois comprou o volante português, mas não rolou o resto da negociação.