Os escorraçados de Madri e a Berlim de Buffon

Oi, Carlo.


Certamente você tem aquela final da Liga dos Campeões de 2003 guardada na memória. Lembra como aquele jogo foi horroroso? A pior final da era moderna da Liga, talvez? Os milanistas presentes no Old Trafford, porém, nem ligam sobre a qualidade do jogo. Afinal, tu contribuíste com o título deles.


Você não deve ter lido o último texto, mas agradeço imensamente que teu time tenha jogado demais no Santiago Bernabéu. Pena que a Juventus complicou as coisas.


Getty Images
Getty Images

Não fosse Sergio Ramos dando condição, Juve não teria balançado a rede


Deve ser frustrante receber reforços para alcançar o triplete e acabar fora da disputa dos três títulos. Acredito que seja pior ainda quando o jogador mais caro do mundo, aquele que nem é o melhor - uma ironia, para mim - perdeu duas, três, cinco chances de colocar o Madrid na final europeia contra o rival.

Os escorraçados


Carlo, Varane é um zagueiro ótimo e com potencial maior ainda. Antes do início da partida, apenas um atleta tinha mais rebatidas que ele: Bonucci. Ele teve uma ascensão meteórica nos últimos três anos. No primeiro de Juve, cruzes. Leo teve a paciência, mesmo aos 25 anos, para crescer.


Paciente. Porque tem jogador bom ou ruim. Isso é indiferente. Aqueles que ficam satisfeitos com o que faz para o time. Ficam ali no banco ganhando uma grana, batendo palma e pulando placas de publicidade quando alguém faz gol.


As presenças de Chiellini e Barzagli, mais velhos, podem ter ajudado no crescimento defensivo de Bonucci, muito mais eficiente nos desarmes daquele zagueiro que desembarcou em Turim após passagem por Bari. A saída de bola, então… Nem sempre perfeita, quase sempre em ascensão.


Morata não é um primor de atacante, mas queria jogar. Ah, Carlo, como ele queria! Alvaro teve um ótimo aproveitamento de um gol a cada 70 minutos na Espanha.



"Não entendi o que aconteceu. Não pedi para ser titular em todas as partidas, mas queria melhor tratamento. Eu não tinha um bom relacionamento com Ancelotti". (Alvaro Morata)



A lei do ex, Carlo, você sabe que não falha. O jogador que não servia te eliminou da competição mais importante da Europa. A ironia, ela é agressiva.


Buffon, 37


Ao dominar o passe de Pogba com o peito e chutar na direção da mão furada de Casillas, Morata mostrou frieza. Ele demonstrou também o vacilo da defesa do Real. Sergio Ramos viajou e permitiu que o francês avançasse na jogada e ninguém deu combate a Morata, sozinho no meio da área. O ex-Real Madrid não comemorou o gol. Anticlimax.


Getty Images
Getty Images

Gigante


No setor oposto, Buffon pulou. E pulou mais ainda ao término da partida, na qual realizou cinco defesas complicadas. Clímax. Como é bom te ver feliz aos 37 anos, Gigi. Vou copiar o que você disse, Superman: foi destino. O destino te colocou em uma final continental na mesma Berlim do título mundial em 2006.


Fecho por aqui meu capítulo, Carlo. Muito sucesso para o restante da sua carreira.


A Juventus que você odeia tem mais algumas páginas para escrever, novamente distante da alcunha de favorito. Pelo menos tem a chance. 


Sem chorar.