Liverpool: o espetacular Mohamed Salah

Aproximadamente £39 milhões foi o valor investido pelo Liverpool na contratação do egipcio Mohamed Salah, que veio da Roma em junho.


Um jogador de 25 anos, com passagem apagada pela terra da rainha, artilheiro em um campeonato morto como o italiano 16/17, naquela altura não me parecia uma aposta válida, ainda mais com o superfaturamento que existia/existe no louco mercado inglês.


Eu confesso que me enganei terrivelmente: com apenas 17 jogos com a camisa do Liverpool, Salah já fez seu nome em Anfield.


Graças ao bom Deus, Klopp não teve o mesmo pensamento que eu, tampouco nosso grande Mauricio Leandro, que lá atrás já havia dado a letra.


"Salah vem para jogar. Klopp tem obrigação de achar um canto no time titular para o egípicio." - disse ele em um dos nossos textos nesse blog.


Vendo o africano jogar atualmente, a única coisa que me vem à cabeça é que o atacante nasceu para jogar no Liverpool. Velocidade, verticalidade, liberdade, infiltração, agressividade, essas são as caractéristicas do time de Klopp e também as de Salah.


Coincidência? Alguns haters dirão que sim, mas eu afirmo com toda certeza: o nosso chucrute sabia que Mo encaixaria perfeitamente no nosso elenco e que brilharia com o manto vermelho.


E ele tinha razão... Salah coleciona atuações e números espetaculares.


Já são 12 gols marcados na temporada. Marcando mais 3, terá mais gols do que qualquer jogador do Liverpool desde Suárez em 2013/14.


O nosso ataque ganhou o que precisava, Mané com sua habilidade, Salah e sua velocidade e Firmino com sua presença e impovisação ofensiva. O trio perfeito, que vez ou outra é municiado com a magia de Philippe Coutinho.


Como traduziu magistralmente um grande pensador contemporâneo: sabe aquela musiquinha que toca quando o Mario Bros fica invencível, correndo feito um papa-léguas? É a trilha sonora desse pega ratão do Liverpool... 


E isso fica muito claro e fácil de perceber no video abaixo, quando Salah corre mais que o Bolt e encerra a jogada marcando o primeiro gol contra o West Ham. Veja!



Apesar da fase inconstante vivida pelo Liverpool, o avassalador Mohamed Salah irá continuar desbravando e enlouquecendo as defesas advérsarias na Inglaterra e em toda a Europa, já que ele vem brilhando ainda mais na UEFA Champions League.


Abre o olho CR7 e Messi! Salah vem aí para acabar com a hegemonia das duas feras no prêmio de melhor do mundo.


#PAPALÉGUAS #SALAHTHEBEST #SALAHBALLONDOR #YNWA