Falta sorte ou qualidade ao elenco do Liverpool?

Tá certo que os resultados do Liverpool não são exatamente os esperados. Que as derrotas para Tottenham e City foram dilatadas demais. Que o início da caminhada na Champions foi claudicante. Mas temos um outro componente para culpar além de Klopp, a diretoria ou qualquer outra razão aparente, debatida aqui algumas vezes. A falta de sorte.


Ao pensarmos friamente, jogamos contra o Huddersfield dias atrás, por exemplo, sem 4 jogadores importantíssimos, 3 deles titulares absolutos (Clyne, Cou, Mané - os dois últimos entre os 30 melhores do Mundo) e ainda Lallana. Não é fácil. Vemos o Madrid sofrendo sem 3, 4 titulares também. É uma perda considerável, sem dúvidas.


O que nos faz questionar nosso elenco. Dos 3 goleiros que temos, 2 são peças importantes de suas seleções, Mignolet e Ward. Gomez é um garoto improvisado na lateral porque o titular Clyne, outro selecionável, está podre. Joe Gomez triunfou nas seleções de base e foi chamado agora para a principal. Na defesa, sinto realmente falta de mais gente. Afinal, se Matip é o mais confiável deles, Klavan e Lovren teimam em alternar partidas de Maldini e Rafael Vaz. Na lateral, o agora selecionável Moreno parece se encontrar. E Robertson veio com a ideia de jogar. E não decepcionou nas chances que teve.


Do meio para frente, a fartura é maior. Can tem chances de ser titular no meio campo de sua Alemanha. Wij e Henderson já são importantes nas suas seleções. Milner joga em todas posições possíveis e é crucial para qualquer time do mundo. Acho que Grujic e Ox têm futuro. Judas, Mané, Salah e Firmino são, hoje, jogadores World Class. Lallana um pouco abaixo. Você pode reclamar de muitas coisas em Sturridge. Mas sua qualidade é inquestionável. Ainda tem Ings que faz gols a rodo em todas as competições que disputa.


Fora a molecada. Solanke, Brewster, Wilson, Woodburn, Ejaria, Kent.


Getty Images
Getty Images

Trio de World Classes: Faltou Cou na foto... mas, afinal, que precisa de Judas quando temos esses caras?


Será que o elenco é de todo horroroso? A diferença de ter Mané de volta contra o West Ham, por exemplo, foi palpável. Ele deu 2 assistências. Com todo mundo apto para jogar, dá para ter um time minimamente competitivo? Acho que sim.


Às vezes peso que estamos apenas em uma maré de azar mesmo...


#YNWA #DMVermelho #4WorldClasses #PlantillaRoja