Liverpool e o sorteio dos sonhos da Champions League

Não tem nada melhor do que acordar de manhã sabendo que seu time está entre os 16 classificados para as oitavas de final da UEFA Champions League após nove longos invernos.


Só isso já bastaria, mas o destino fez ficar ainda melhor. Nosso adversário será o FC Porto!


Mas pera lá, não devemos subestimar o nosso adversário, longe disso. O favoritismo é todo nosso, principalmente por decidir em casa (ida em fevereiro, volta em ,arço), mas equipe portuguesa está muito mais acostumada a disputar essa fase da competição, o que pode vir a ser um problema.


A chave para a classificação passará pela inspiração do nosso ataque, que no cenário perfeito é letal contra qualquer time do mundo.


Getty Images
Getty Images

Sorteio: papelzinho pesado feito chumbo!


Em contrapartida, devemos ficar de olho no sistema defensivo, que já provou ser uma lástima, incapaz de suportar situações de grandes pressões. O exemplo mais recente é a partida contra o Sevilla, que terminou empatada após um 3-0 no primeiro tempo.


A janela de inverno vem aí e temos que torcer para que Klopp reveja seu planejamento e tire a mão do bolso para contratar um zagueiro.


O bi-campeão europeu se classificou em segundo em um grupo com Besiktas, Leipzig e Mônaco, times que praticam um futebol ofensivo.


Sérgio Conceição, treinador do Porto, assim como Klopp, adora um jogo aberto, com times agudos, e por isso serão um adversário ideal...


Vale lembrar que a última vez que enfrentamos o FC Porto, lá em 2007, goleamos por 4-1, com dois gols de Fernando Torres.


Agora devemos nos concentrar em terminar o ano da melhor forma possível, sem esgotar todas as energias, e esperar o tão sonhado mata-mata da Liga dos Campeões.


#YNWA 


Visite a nossa página 5 vezes campeã da UCL!