Liverpool: um grande espetáculo em Anfield (e fora dele)

Eu poderia falar como o Liverpool jogou demais ontem. Como mostrou pro mundo que existe vida após a saída de Você-Sabe-Quem. Que o City não é invencível. Que Ox joga muita bola. Que o trio de frente é mortal! Que a atmosfera de Anfield fez sua parte e empurrou os reds para uma vitoria improvável.


Mas toda a parte técnica está na crônica que fizemos na Liverpool FC Brasil.


Aqui, vou falar do espetáculo (palavra usada pelo monstro Paulo Andrade no gol de Salah) fora do Anfield.


Convenci minha amada esposa a ver a partida num pub. Usando de superstição, afinal, não lembro de ter visto o time vermelho perder quando estou assistindo ao lado dela, fomos ao O'Malley's, aqui em São Paulo.


Logo de cara, percebemos a vibe maravilhosa do lugar. Um grupo de torcedores do Liverpool nos recepcionava na entrada. "Opa, estamos reinando...". Era cilada. O azul claro do City dominava todo o resto do ambiente. O virtual campeão de Manchester literalmente lotou o aconchegante pub e fazia uma festa digna de Etihad Stadium.


Ilustração
Ilustração

Festa vermelha!! Golaço do Bobby Firmino!


Os gritos de "C'mon City" cessaram com o golaço de Ox Chamberlain logo aos 8 minutos de jogo. Festa dos vermelhos. Um gringo com a camisa do Arsenal sentado a nossa frente bebericava sua cerveja e torcia para os times se explodirem. Um apaixonado loiro do City se irritava a cada pontada do Liverpool. O gol de empate de Sané transformou o lugar num pandemônio azul.


Pausa para o intervalo. Segundo tempo e a musica de Otamendi é entoada após o beque argentino acertar o nosso travessão. Minutos depois foi a vez da música de "Bobby Firmino" ganhar força, quando o brasileiro colocou o Liverpool na frente com um gol genial. Mané e Salah aumentaram para 4x1, e o ímpeto dos citizens se apagou.


Nosso time é tão confiável quanto o Karius como goleiro. E após duas bobeadas, a torcida do City se inflamou outra vez, mas já era tarde.


Ilustração
Ilustração

Liverpool Family: Unidos pelo vermelho!


Fim de uma tarde mágica. Onde torcedores se respeitavam e curtiam o melhor que esse esporte tão adorado tem a oferecer. Claro que aquele sonho adormecido de ir a Anfield ainda pulsa. Mas a pequena amostra que tivemos ontem já foi incrível. Sensacional. Inesquecível.


São momentos assim que fazem a vida valer a pena.


#YNWA