Orgulho de ser um torcedor do Liverpool

O time não ganha nada há séculos.


Piadas pipocam por aí falando do Loserpool e do "You'll Never Win Again".


Temos prolemas crônicos na defesa já faz tempo.


Lovren não acerta a bola.


Mas, mesmo diante de tudo isso, às vezes dá um orgulho imenso de torcer para esse time.


Fico lisonjeado em ver os espetáculos de futebol, na personificação clara dessas palavras, que o time vermelho da Terra dos Beatles é capaz de proporcionar. Os 3x3 contra o Arsenal, os 4x3 contra o City. Os 2x2 de ontem, contra o Tottenham. Klopp outro dia disso isso. Se alguém não gosta de futebol, tem uma boa chance de mudar de idéia ao assistir um de nossos jogos.


Fico cheio de si ao ver o narrador Paulo Andrade se emocionando com um golaço do Firmino dando um totó no Ederson, ou um gol mágico de Salah aos 90 minutos de jogo. "Que jogo é esse?" é o jargão que ele involuntariamente usa. Para os jogos do Liverpool, principalmente. 


Getty Images
Getty Images

Salah mágico: O Liverpool (e o resto da Europa) se rendem ao egípcio...


E a vibe de Anfield? Na nossa camisa, há algumas edições, vinha uma frase mais ou menos assim: 'nada se compara ao barulho de Anfield'. No referido gol de Salah, ontem, contra os Spurs, aos 45 do segundo tempo, em que ele briga com a defesa inteira do Tottenham, dá dois comes magistrais e bate por cima de Loris, eu me senti atrás do gol, ali, abraçando o egípcio e chorando com ele. E eu estava do outro lado do oceano, assistindo pela TV.


Getty Images
Getty Images

A Meca do Futebol em uma palavra: ANFIELD!


Cada jogo é uma guerra. São raros os passeios sem sustos. Mesmo quando perdemos, para o West Brom semana passada, por exemplo, foi uma partida incomum. Com pênalti perdido, intervenção do VAR (aliás, que falta ele fez ontem...), golaços...


Se o futebol é a melhor coisa inventada pelo homem ou a mais impotante das menos importantes, não importa. O Liverpool é, sem dúvidas, um ícone dessas teorias. Ganhando ou não ganhando. É clichê, eu sei. Mas não vivemos de títulos. Vivemos de Liverpool. E isso já é mais do que suficiente na grande maioria das vezes.


Well done, rapazes.


De novo, estou orgulhoso de vocês.


#YoullNeverWalkAlone

Venha se emocionar e curtir ao máximo o que o futebol tem a oferecer do Maior da Inglaterra na melhor página do Liverpool no Facebook!