Ataque letal e muita tradição: o Liverpool da Champions League

Você provavelmente já ouviu aquela expressão: "Coloque as suas 5 Champions para jogar" - e ela nunca fez tanto sentido como ontem.


Para quem não acompanha o futebol jogado pelo Liverpool na temporada, o confronto contra o Porto nessas oitavas de final seria no mínimo equilibrado, mas o verdadeiro torcedor já conseguia imaginar o que viria pela frente...


Os comandados de Jurgen Klopp precisaram somente repetir o que tinha sido feito contra Arsenal, Manchester City e Tottenham. E o Porto, mais frágil que os citados, não aguentou.


Resultado: 5x0, em pleno Estádio do Dragão, que ecoou o tradicional 'You will never walk alone' nos minutos finais.


Com a vaga encaminhada, resta destacar o poder de conjunto do time e o peso da camisa vermelha, que por si só venceria o jogo.


Henderson, Milner e Wijnaldum foi o trio escolhido por Klopp para começar o jogo, já que Emre Can estava suspenso - e eles dominaram completamente o meio campo.


Se taticamente a partida feita pelos Reds foi incrível, a parte técnica beirou a perfeição.


Mané (3), Salah e Firmino marcaram os gols da partida, que poderia tranquilamente ter terminado com um placar mais elástico.


Getty Images
Getty Images

Cara de quem comanda o time mais letal do mundo...



O Porto, que estava invicto havia 24 partidas, sofreu a sua pior derrota na história em competições continentais. Coincidência? Acho que não...

 


Temos o melhor ataque da Champions League com 28 gols marcados, apenas 6 sofridos e nenhuma derrota na competição. Sem contar que a fase no Campeonato Inglês é muito boa.


Com a classificação quase garantida, o Liverpool tem tudo para ser o grande azarão da competição. Qualidade dentro de campo não falta e a camisa já provou o seu peso.


No dia 6 de março, daqui duas semanas, Anfield Road estará lotado para sacramentarmos a nossa classificação.


#YNWA #WEARELIVERPOOL #5CHAMPIONS